Arsenal faz proposta ao Barcelona por Raphinha e envolve Nketiah no acordo

4 minutos de leitura

O Arsenal está disposto a contratar uma estrela para o ataque e intensificou as negociações por um jogador. O coordenador técnico dos Gunners, Edu Gaspar, entrou em contato com o Barcelona para fazer uma proposta por Raphinha.

Raphinha é um pedido de Mikel Arteta e o Arsenal está disposto a oferecer outro jogador na negociação. A ideia dos ingleses é envolver Nketiah para fechar a contratação do brasileiro.

A proposta do Arsenal por Raphinha

De acordo com o site “TEAMtalk”, o atacante brasileiro, que antes não estava na lista de alvos dos Gunners, passou a ser uma “obsessão” de Arteta. O treinador que reforçar o ataque e identificou o jogador do Barcelona como principal alvo.

A reportagem afirma que Edu Gaspar entrou em contato com Deco, diretor esportivo do Barça, para oferecer uma proposta em dinheiro mais um jogador. O acordo seria de 30 milhões de euros (R$ 177 milhões) mais Nketiah, que está entre os nomes considerados negociáveis pelos Gunners na janela do mercado de verão.

Nketiah em ação pelo Arsenal
Nketiah em ação pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)

Outro trunfo para os Gunners são declarações do Raphinha. Em janeiro, durante entrevista ao Adri Contreras, o brasileiro revelou que o clube o Arsenal é o seu time favorito fora da Espanha.

O Barcelona avalia Raphinha em aproximadamente 80 milhões de euros (R$ 472 milhões). O brasileiro perdeu o espaço entre os titulares na temporada 2023/2024, com Lamine Yamal ganhando a posição.

Mesmo assim, Raphinha foi considerado um nome importante para o técnico Xavi. Porém, o novo treinador do Barça, Hansi Flick, não considera o jogador como inegociável.

Os alvos do Arsenal no mercado

O Arsenal está perto de contratar um reforço para a defesa. Depois de confirmar a contratação em definitivo de Raya, o clube lidera a disputa por Calafiori, destaque da seleção italiana e Bologna.

De acordo com o “TEAMtalk”, assim que finalizar o acordo por Calafiori, os Gunners irão intensificar as negociações nos outros setores. A ideia é negociar com um volante e adicionar dois atacantes ao elenco.

Também existe a possibilidade da contratação de um goleiro. Porém, dependerá da permanência de Ramsdale. Caso o inglês seja negociado, o Arsenal vai ao mercado para encontrar um segundo goleiro para Raya.

raya ramsdale arsenal
Raya e Ramsdale pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.