O Arsenal está disposto a contratar uma estrela para o ataque e intensificou as negociações por um jogador. O coordenador técnico dos Gunners, Edu Gaspar, entrou em contato com o Barcelona para fazer uma proposta por Raphinha.
Raphinha é um pedido de Mikel Arteta e o Arsenal está disposto a oferecer outro jogador na negociação. A ideia dos ingleses é envolver Nketiah para fechar a contratação do brasileiro.
A proposta do Arsenal por Raphinha
De acordo com o site “TEAMtalk”, o atacante brasileiro, que antes não estava na lista de alvos dos Gunners, passou a ser uma “obsessão” de Arteta. O treinador que reforçar o ataque e identificou o jogador do Barcelona como principal alvo.
A reportagem afirma que Edu Gaspar entrou em contato com Deco, diretor esportivo do Barça, para oferecer uma proposta em dinheiro mais um jogador. O acordo seria de 30 milhões de euros (R$ 177 milhões) mais Nketiah, que está entre os nomes considerados negociáveis pelos Gunners na janela do mercado de verão.
Outro trunfo para os Gunners são declarações do Raphinha. Em janeiro, durante entrevista ao Adri Contreras, o brasileiro revelou que o clube o Arsenal é o seu time favorito fora da Espanha.
O Barcelona avalia Raphinha em aproximadamente 80 milhões de euros (R$ 472 milhões). O brasileiro perdeu o espaço entre os titulares na temporada 2023/2024, com Lamine Yamal ganhando a posição.
Mesmo assim, Raphinha foi considerado um nome importante para o técnico Xavi. Porém, o novo treinador do Barça, Hansi Flick, não considera o jogador como inegociável.
Os alvos do Arsenal no mercado
O Arsenal está perto de contratar um reforço para a defesa. Depois de confirmar a contratação em definitivo de Raya, o clube lidera a disputa por Calafiori, destaque da seleção italiana e Bologna.
De acordo com o “TEAMtalk”, assim que finalizar o acordo por Calafiori, os Gunners irão intensificar as negociações nos outros setores. A ideia é negociar com um volante e adicionar dois atacantes ao elenco.
Também existe a possibilidade da contratação de um goleiro. Porém, dependerá da permanência de Ramsdale. Caso o inglês seja negociado, o Arsenal vai ao mercado para encontrar um segundo goleiro para Raya.