Alguns jogadores devem deixar o Arsenal no final da temporada. A primeira baixa confirmada é de Mohamed Elneny, que anunciou sua despedida nas redes sociais nesta sexta-feira (17). O segundo pode ser definido em breve.
De acordo com James Green, repórter da “Sky Sports”, Aaron Ramsdale teria concordado em se transferir para o Newcastle. O goleiro inglês foi rebaixado à segunda opção no norte de Londres após a chegada de David Raya, emprestado pelo Brentford.
Em novo destalhes divulgados pelo “Telegraph”, Ramsdale, Newcastle e Arsenal ainda precisão negociar alguns detalhes para fecharem o acordo. O jornal afirma que o clube está disposto a pagar 15 milhões de libras (aproximadamente R$ 97,5 milhões) e um contrato de cinco anos.
Ramsdale renovou contrato com o Arsenal no último inverno europeu, mas a falta de minutos em campo mudou o rumo de seu futuro. O pai do jogador já chegou a dizer que o goleiro “perdeu o sorriso” nesta temporada e há indícios de que um acordo com o Newcastle foi selado.
— Eu entendo que Aaron Ramsdale concordou em se juntar ao Newcastle na próxima janela. Isso veio diretamente de alguém próximo de mim, que é próximo de seu agente e ele diz que está feito, que o negócio está acontecendo. Não acho que isso será uma surpresa para muitos torcedores do Arsenal, para ser honesto. Acho que estava claro, isso ia acontecer, ele não pode ficar sentado ali e ser goleiro reserva, ele era bom demais para isso — disse James Green, repórter da “Sky Sports”, ao programa “The Highbury Squad”.
Após os rumores, Ramsdale foi às redes sociais e, sem mencionar a especulação de saída, brincou com a notícia. “Isso é novidade para mim”, escreveu no X (antigo Twitter).
News to me 😂
— Aaron (@AaronRamsdale98) May 17, 2024
Ramsdale já teve oportunidade de deixar o Arsenal
O site “Football London” noticiou recentemente que Ramsdale recusou uma abordagem de um clube da metade inferior da tabela da Premier League. O jogador de 26 anos queria dar um passo positivo na carreira pensando em seleção inglesa e um time como o Newcastle, que pode disputar alguma competição europeia na próxima temporada, parece uma boa opção.
Entretanto, uma mudança para o nordeste da Inglaterra levaria Ramsdale a disputar posição com o também inglês Nick Pope, de 32 anos e duas temporadas de vínculo restantes em seu contrato. A diferença para a disputa com David Raya é o fato de que seu compatriota convive com problemas de lesão recorrentemente.