Arsenal x PSG: 5 estatísticas para ficar de olho antes de jogo na Champions League

5 minutos de leitura

Arsenal e PSG fazem o grande confronto da segunda rodada da Champions League nesta terça-feira (1), às 16h (horário de Brasília). O jogo realizado no Emirates Stadium traz algumas particularidades.

✅Siga a PLBrasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp

As duas equipes são candidatas para terminar a primeira fase entre os oito primeiros colocados e fazem o duelo direto pelas melhores campanhas. Confira algumas estatísticas interessantes para Arsenal x PSG.

As estatísticas de Arsenal x PSG

O Arsenal tenta a primeira vitória depois de ficar no empate sem gols na estreia com a Atalanta. Já o PSG quer manter o 100% de aproveitamento após vencer o Girona em casa.

1. Ataque pouco efetivo na Champions League

Amplo favorito na estreia, o PSG venceu o Girona com um placar mínimo no gol contra de Gazzaniga — destaque pela boa atuação mesmo com o “frango” — aos 45 minutos do segundo tempo. O que mais chamou a atenção foram os problemas para os franceses marcarem gols.

O time da capital da França fechou o jogo com impressionantes 26 finalizações, somente cinco foram em direção ao gol e uma foi para o fundo da rede.

O Arsenal também ficou devendo na estreia da Champions League. Mesmo com 433 passes e 46% de posse de bola, a equipe de Arteta chutou seis vezes e somente duas em direção ao gol da Atalanta.

2. Retrospecto incrível no Emirates Stadium

A estreia não trouxe o melhor resultado, mas o Arsenal tem um reforço importante para a segunda rodada: Emirates Stadium. Somando todas as competições, são 16 jogos em casa no ano de 2024, apenas duas derrotas e dois empates — um deles com o Bayern de Munique pela Champions League.

Arsenal Emirates Stadium
Emirates Stadium, casa do Arsenal. Foto: Icon Sport

3. Defesa sólida do Arsenal

O Arsenal fechou a última edição da Premier League com a melhor defesa e o setor segue brilhando na atual temporada do torneio, com destaque para Gabriel Magalhães.

Segundo dados da Premier League, o brasileiro é o terceiro jogador que mais bloqueou finalizações, com 11. Ele também venceu 11 duelos em jogadas aéreas na competição, além de ser uma opção para o ataque, com dois gols marcados na temporada.

Gabriel Magalhães, do Arsenal, celebra gol diante do Tottenham ao lado de Saliba
Gabriel Magalhães, do Arsenal, celebra gol diante do Tottenham ao lado de Saliba. (Foto: PA Images/Imago)

4. Invencibilidade na temporada

Os dois times chegam para a partida em bom momento no início da temporada e invictos em todas as competições. O Arsenal faz uma campanha de cinco vitórias e três empates em 2024/2025, enquanto o PSG venceu seis e empatou um jogo.

5. Ótimo início de Barcola

Sem Dembélé — cortado por indisciplina por Luis Enrique —, o principal nome do ataque do PSG é Barcola. O jovem francês é titular na equipe parisiense e artilheiro na temporada com seis gols, todos marcados na Ligue 1.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.