Arsenal apresenta proposta por McAidoo, joia do Chelsea

5 minutos de leitura

O Arsenal apresentou uma proposta e atualmente lidera a corrida para contratar uma joia do Chelsea na próxima janela de transferências.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o Arsenal fez uma oferta pelo atacante Ryan McAidoo, de 15 anos, que deve deixar os Blues neste meio do ano.

Apesar da idade, McAidoo já representou a Inglaterra no nível sub-17, disputando as eliminatórias da Euro sub-17 em março deste ano. Curiosamente, em ambas as partidas pela equipe, McAidoo substituiu Ethan Nwaneri, joia do Arsenal.

McAidoo também jogou várias vezes pelo sub-18 do Chelsea em 2023/24, incluindo algumas partidas na Premier League sub-18 em março. Inclusive, marcou um lindo gol contra o sub-17 do Manchester City nesse mês.

Perder o prodígio das categorias de base, que tem passagens pela base da seleção inglesa, será um grande golpe para o Chelsea. Mas o mesmo pode acontecer com o Arsenal.

Os Gunners estão prestes a perder o atacante dinamarquês Chido Ob-Martin na próxima janela, com o Bayern de Munique tentando atrair o jovem de 16 anos para a Alemanha. Portanto, McAidoo seria um substituto.

Arsenal investindo em jovens estrelas

O jornalista do “The Athletic” David Ornstein revelou em março que o Arsenal se prepara para gastar muito com jogadores jovens neste verão europeu, pela primeira vez em muito tempo. A joia do Chelsea pode ser a primeira de muitas a chegar nas próximas semanas.

As regras pós-Brexit garantiram que os clubes da Premier League não pudessem contratar jogadores com menos de 18 anos de outros países europeus, o que fez com que os Gunners e outros clubes ingleses se concentrem no mercado interno do Reino Unido.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.