O Arsenal apresentou uma proposta e atualmente lidera a corrida para contratar uma joia do Chelsea na próxima janela de transferências.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, o Arsenal fez uma oferta pelo atacante Ryan McAidoo, de 15 anos, que deve deixar os Blues neste meio do ano.
Apesar da idade, McAidoo já representou a Inglaterra no nível sub-17, disputando as eliminatórias da Euro sub-17 em março deste ano. Curiosamente, em ambas as partidas pela equipe, McAidoo substituiu Ethan Nwaneri, joia do Arsenal.
McAidoo também jogou várias vezes pelo sub-18 do Chelsea em 2023/24, incluindo algumas partidas na Premier League sub-18 em março. Inclusive, marcou um lindo gol contra o sub-17 do Manchester City nesse mês.
Perder o prodígio das categorias de base, que tem passagens pela base da seleção inglesa, será um grande golpe para o Chelsea. Mas o mesmo pode acontecer com o Arsenal.
Os Gunners estão prestes a perder o atacante dinamarquês Chido Ob-Martin na próxima janela, com o Bayern de Munique tentando atrair o jovem de 16 anos para a Alemanha. Portanto, McAidoo seria um substituto.
Arsenal investindo em jovens estrelas
O jornalista do “The Athletic” David Ornstein revelou em março que o Arsenal se prepara para gastar muito com jogadores jovens neste verão europeu, pela primeira vez em muito tempo. A joia do Chelsea pode ser a primeira de muitas a chegar nas próximas semanas.
As regras pós-Brexit garantiram que os clubes da Premier League não pudessem contratar jogadores com menos de 18 anos de outros países europeus, o que fez com que os Gunners e outros clubes ingleses se concentrem no mercado interno do Reino Unido.