A previsão de Saka sobre o Arsenal que impactou Thierry Henry

6 minutos de leitura

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 0 nesta terça-feira (1º), no Emirates Stadium, em jogo válido pela Champions League. É a terceira vitória seguida dos Gunners, que conseguiram uma virada incrível sobre o Leicester no final de semana.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

O time do norte de Londres, inclusive, está invicto na temporada, com seis vitórias e três empates (dois deles jogando o segundo tempo com um homem a menos).

O otimismo de Saka

O ponta Bukayo Saka deu sua opinião sobre a temporada do Arsenal em entrevista a Thierry Henry, na “CBS Sports”, após a vitória sobre o PSG. O ídolo francês gostou do que ouviu.

— Não quero colocar muita pressão sobre nós, mas acho que este é o ano. Acho que estivemos perto nos últimos dois anos e estamos chegando perto, mas espero que este seja o ano. Nesta temporada, há muita fome na minha barriga. Nos anos anteriores, fomos vice-campeões muitas vezes, então é apenas esse espírito em mim que eu quero vencer esta temporada.

Saka, do Arsenal, celebra gol diante do PSG no Emirates Stadium pela Champions League
Saka, do Arsenal, celebra gol diante do PSG no Emirates Stadium pela Champions League. (Foto: PA Images/Imago)

Após sua noite confortável na Champions League, o Arsenal retornará à ação no próximo sábado (5), quando receberá o Southampton em casa pela sétima rodada da Premier League. Uma vitória colocará pressão sobre os líderes Liverpool e Manchester City, únicos acima dos Gunners na tabela do campeonato.

Vitórias do Arsenal não são coincidência

A vitória do Arsenal sobre o Paris Saint-Germain passou novamente pela jogada clínica de bola parada, já tradicional na equipe comandada pelo técnico Mikel Arteta.

Leandro Trossard acertou um cruzamento perfeito na cabeça de Kai Havertz para abrir o placar. Já é o terceiro gol de cabeça do Arsenal em 10 jogos. Dois deles foram marcados por Gabriel Magalhães.

Arteta Arsenal
Arteta em jogo do Arsenal (Foto: Icon Sport)

— Não vou dar a vocês nenhum segredo interno [sobre lances de bola parada], mas trabalhamos muito, na maioria dos dias de treinamento, em lances de bola parada. Para mim e para os meninos, não é coincidência que marquemos gols deles em todos os jogos — disse Saka.

O astro do Arsenal finalizou destacou que todos os jogadores de ataque têm a mesma mentalidade de ataque e querem atacar, mas salientou que o técnico Mikel Arteta enfatiza muito a necessidade de fazer o outro lado do jogo.

— Tenho certeza de que você pode ouvi-lo na linha lateral quando estamos sem posse de bola! Isso exige muito sacrifício e disciplina, mas é o que o time exige. Quando você vê os resultados, temos muitos jogos sem sofrer gols e isso mostra que estamos recebendo as recompensas por esse trabalho.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.