Arsenal pode contratar jogador do Real Madrid

Marco Asensio - Real Madrid - vinculado ao Arsenal
Foto: Reprodução/AFP/Javier Soriano

Após o norueguês Martin Odegaard ser vendido pelo Real Madrid ao Arsenal na última janela de transferências, outro jogador pode seguir o mesmo caminho. Dessa forma, o jornal espanhol “Diario As” afirmou que Marco Asensio pode se tornar atleta dos Gunners na próxima abertura do mercado da bola.

O técnico espanhol Mikel Arteta estaria disposto a abrir os cofres e oferecer ao Real Madrid cerca de 40 milhões de euros (pouco mais de 255 milhões de reais) por Asensio. Nesse sentido, é um valor próximo ao pago por Odegaard (35 mi de euros).

Asensio, com 25 anos, faria parte do “projeto” dos Gunners em contratarem jogadores mais jovens. Assim, na última janela de transferências o Arsenal gastou 160 milhões de euros (o time que mais gastou na Europa), sendo a média de idade dos seis atletas comprados de apenas 22 anos.

Com quem Asensio brigaria por posição no Arsenal?

O espanhol pode atuar tanto por dentro do ataque, quanto por fora. Entretanto, a preferência é pelos lados do campo. Assim, Marco Asensio teria uma briga boa, pois Bukayo Saka, Odegaard e Emile Smith-Rowe são titulares absolutos. Por outro lado, o banco conta ainda com Nicolas Pépé e Gabriel Martinelli. Inclusive o brasileiro estaria insatisfeito no clube londrino, o que poderia facilitar a ida do jogador do Real Madrid.