Mais do que R$ 186 milhões? Arsenal pode vender veteranos para ‘roubar’ André do Fluminense

4 minutos de leitura

O volante André, destaque do Fluminense, foi alvo de clubes da Premier League na última janela de transferências. Agora, segundo o site inglês “Football Insider”, o Arsenal tem um plano para contratá-lo.

  • Arsenal quer “abrir espaço” para ter André
  • Fluminense rejeitou propostas do Liverpool
  • Saída em janeiro é mais provável

O Fluminense recebeu mais de uma proposta do Liverpool pelo meio-campista durante a janela de julho e agosto, mas recusou todas elas. A maior teria atingido o valor de 35 milhões de euros (R$ 186 milhões).

O plano do Arsenal para ter André


Segundo o Football Insider, os Gunners devem intensificar seu interesse pelo brasileiro caso consigam negociar alguns de seus veteranos na próxima janela de transferências.

Entende-se que jogadores como Jorginho e Thomas Partey estão sendo alvo de interesse e poderiam sair do clube londrino, mesmo que sejam parte importante do time titular de Mikel Arteta.

André Fluminense arsenal
Foto: Icon Sport

A saída de qualquer um desses jogadores poderia colocar o Arsenal em competição acirrada com o Liverpool pela contratação do volante do Fluminense — mas as saídas terão que ser autorizadas antes que o time de Londres faça sua jogada.

Ainda que importantes no elenco, Partey e Jorginho tiveram poucas oportunidades após a chegada de Declan Rice, uma transferência recorde para o clube. Partey, inclusive, chegou a jogar de lateral-direito.

Liverpool ainda é o favorito

O time de Jürgen Klopp continua confiante em contratar a joia do Brasileirão, apesar do interesse dos Gunners. No meio de suas ofertas rejeitadas nos meses anteriores, o Flu deu um sinal de esperança.

Isso porque o time de Fernando Diniz não iria liberar um de seus principais jogadores no meio de uma campanha positiva na Libertadores, mas aceitaria negociar assim que a temporada acabasse – ou seja, depois de dezembro.

Klopp em jogo do Liverpool (Foto: Icon Sport)
(Foto: Icon Sport)

André acumulou 49 partidas pelo Tricolor das Laranjeiras até o momento e tem sido convocado para a seleção brasileira. No Fluminense, terá a chance de erguer o primeiro título da Libertadores da história do clube em novembro, ao enfrentar o Boca Juniors.

Além dos Reds, o West Ham também havia entrado na briga durante a última janela, mas não obteve sucesso nas investidas.

O meio-campista está sob contrato com o Fluminense até dezembro de 2026 e acumulou um total de 157 jogos desde sua estreia profissional em setembro de 2020.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]