Um dos alvos do Arsenal para a próxima janela de transferências é Ivan Toney, atacante do Brentford que está suspenso até janeiro por ter violado regras da Associação de Futebol da Inglaterra sobre apostas esportivas. O camisa 17 retornou aos treinos na última semana, mas ainda não está liberado para voltar aos jogos.
Apesar de o retorno do artilheiro da última temporada ser importante para a campanha do Brentford na Premier League 2023/24, o clube está disposto a liberá-lo para outro clube. No entanto, o preço do atleta subiu, o que teria obrigado o Arsenal a já pensar em um plano B no mercado da bola.
O plano B do Arsenal para Ivan Toney
De acordo com o jornal inglês “The Mirror”, que antes anunciava o valor mínimo de Toney como 60 milhões de libras (R$ 361,24 milhões), agora noticia que o Brentford não irá negociá-lo por menos de 80 milhões de libras (R$ 489,75 milhões). Esse aumento teria deixado os clubes interessados com o alerta ligado, incluindo o Arsenal.
Os Gunners, então, já pensam em uma outra opção caso o negócio com o ex-Newcastle não possa ser fechado. O plano B do momento é Santiago Gimenez, atacante de 22 anos do Feyenoord. Vindo do Cruz Azul, do México, para o holandês em 2022, o mexicano marcou 15 gols em 32 partidas e ajudou o time a ganhar o título nacional em 2022/23.
O atacante de 1,82 metro também está tendo um bom início na nova temporada. Em seis jogos do Campeonato Holandês, ele já deixou nove gols e uma assistência. No total, são 32 tentos e cinco assistências em 52 jogos até agora.
No entanto, assim como no caso de Toney, o Arsenal também deve enfrentar concorrência na Premier League para levar o camisa 29. Chelsea, Tottenham e West Ham seriam os outros interessados.
Os número de Santiago Gimenez na Eredivise 2022/23
- 32 jogos
- 15 gols
- 2 assistências
- 70% de passes certos por jogo
- 1º em participações em gols (17)
- 1º em finalizações por partida (2,7)