Com temporada animadora e de encher os olhos, o Arsenal está confiante em quebrar o tabu de 19 anos na Premier League. Assim, o time segue muito bem na competição e ainda está de olho no mercado para se reforçar o quanto antes.
Decerto, não é novidade para ninguém que o Arsenal é um dos gigantes da Inglaterra e de todo o mundo, sendo um clube totalmente tradicional que nas últimas temporadas não vinha bem e colocou muito em discussão em qual seria o futuro do time.
No começo dos anos 2000, o Arsenal era uma das equipes mais fortes de todo o mundo, com grandes jogadores como Henry, Bergkamps, Gilberto Silva, entre outros muitos conhecidos. Então, essa equipe fez história em 2003/04, quando venceu a Premier League de forma invicta, vencendo 26 jogos e empatando 12.
The only invincible team the Premier League has ever had.
Arsenal 2003/04. #FBF pic.twitter.com/oo7jsDtO2S
— Betin (@BetinKenya) January 11, 2019
Além disso, na temporada 2005/06, chegou a final da Champions League pela primeira vez na história e tinha um certo favoritismo. Mas, acabou perdendo para o Barcelona de Ronaldinho, que mesmo saindo perdendo, buscou a virada na segunda etapa.
Sendo assim, nos anos que se seguiu, fazia boas campanhas na Premier League e na Champions League. Mas, nada que enchia os olhos da torcida. Porém, nos últimos anos, a torcida até chegou a se acostumar a ver o Arsenal longe da Champions League e quando ia, não avançava muito longe.
Entretanto, nunca foi isso o que a diretoria e a torcida queria para o time londrino. Então, no início dessa temporada, foi com tudo no mercado de transferência e contratou pontualmente, levando entre eles o brasileiro Gabriel Jesus, em busca de voltar a sonhar com título.
Arsenal perto de quebrar tabu de 19 anos na Premier League
Sendo assim, o time vem muito bem na competição, jogando muito bola e é o líder isolado da Premier League, tendo sete pontos a frente do vice líder o Manchester City. Além disso, logo atrás vem o NewCastle, que está a nove pontos, do clube.
Mas, na próxima rodada Arsenal e Newcastle se encontram em partida que pode marcar o aumento ainda maior dessa pontuação, o que deixaria os Gunners ainda mais tranquilo.
Já Arsenal e Manchester City, se enfrentam apenas na 33ª rodada e dependendo da situação dos clubes, pode decidir o título. Mas, a grande dor de cabeça do time de Londres agora é manter o alto nível do seu futebol. Então, o time está bem atento ao mercado e quer se reforçar.
Com alguns nomes já em mente como João Félix e até a jovem promessa da ucrânia, Mudryk, o time quer contratar ainda para essa temporada para não perder o embalo e seguir tranquilo para quebrar esse tabu de 19 anos sem conquistar uma Premier League.
Foto Destaque: Divulgação/Arsenal