Um atacante formado nas categorias de base do Arsenal está sendo monitorado pelo Olympique de Marselha, depois que o clube foi criticado pelo prefeito de sua cidade por um suposto acordo com Mason Greenwood, do Manchester United.
De acordo com o “Foot Mercato”, o Olympique de Marselha já abriu negociações com Nketiah, de 25 anos. O jogador recebeu poucas oportunidades na última temporada com o Arsenal e atraiu interesse de vários clubes da Premier League. Segundo o “The Sun”, o Fulham tentou contratá-lo por 30 milhões de libras.
Nketiah pelo Arsenal
Nketiah marcou seis gols e deu três assistências em 37 jogos pelo Arsenal na temporada passada. Mas o atacante subiu para o profissional dos Gunners em 17/18. Em todo o seu tempo vestindo a camisa vermelha, ele estufou as redes 38 vezes, deu sete passes para gol, jogou 168 partidas e conquistou três títulos:
- Copa da Inglaterra: 2019/20
- Supercopa da Inglaterra: 2020 e 2023
Acerto entre Greenwood e Olympique de Marselha
O jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, informou nessa terça-feira (9) que já existe um acordo entre Manchester United e Olympique de Marselha para a transferência de Greenwood.
Ainda segundo Romano, o contrato de Greenwood com o Olympique de Marselha será válido até junho de 2029. O Manchester United terá uma cláusula próxima de 50% sobre uma venda futura de junho de 2025 a junho de 2029.
Crítica do prefeito
Greenwood foi afastado do Manchester United em janeiro de 2022, após acusações de tentativa de estupro e agressão. O caso acabou sendo arquivado depois que a suposta vítima e seis testemunhas se recusaram a cooperar nas investigações.
O técnico Roberto De Zerbi, que trocou o Brighton pelo Olympique de Marselha recentemente, defendeu a chegada de Greenwood ao clube francês.
— Mason é um jogador de classe mundial. Não conheço o passado dele. A única coisa que posso dizer é que quando um jogador assina pelo clube onde trabalho, eu o considero meu filho. Eu o protejo nos bons e maus momentos, mesmo que eu possa puxar sua orelha em particular, eu o defenderei publicamente. — disse De Zerbi em entrevista coletiva nessa terça-feira (9).