Arsenal: Nketiah entra na mira do Olympique de Marselha

4 minutos de leitura

Um atacante formado nas categorias de base do Arsenal está sendo monitorado pelo Olympique de Marselha, depois que o clube foi criticado pelo prefeito de sua cidade por um suposto acordo com Mason Greenwood, do Manchester United.

De acordo com o “Foot Mercato”, o Olympique de Marselha já abriu negociações com Nketiah, de 25 anos. O jogador recebeu poucas oportunidades na última temporada com o Arsenal e atraiu interesse de vários clubes da Premier League. Segundo o “The Sun”, o Fulham tentou contratá-lo por 30 milhões de libras.

Nketiah pelo Arsenal

Nketiah marcou seis gols e deu três assistências em 37 jogos pelo Arsenal na temporada passada. Mas o atacante subiu para o profissional dos Gunners em 17/18. Em todo o seu tempo vestindo a camisa vermelha, ele estufou as redes 38 vezes, deu sete passes para gol, jogou 168 partidas e conquistou três títulos:

  • Copa da Inglaterra: 2019/20
  • Supercopa da Inglaterra: 2020 e 2023

Acerto entre Greenwood e Olympique de Marselha

Mason Greenwood emprestado pelo Manchester United ao Getafe (Icon Sport)

O jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, informou nessa terça-feira (9) que já existe um acordo entre Manchester United e Olympique de Marselha para a transferência de Greenwood.

Ainda segundo Romano, o contrato de Greenwood com o Olympique de Marselha será válido até junho de 2029. O Manchester United terá uma cláusula próxima de 50% sobre uma venda futura de junho de 2025 a junho de 2029.

Crítica do prefeito

Benoit Payan Marselha
Benoit Payan, prefeito de Marselha (Foto: Icon Sport)

Greenwood foi afastado do Manchester United em janeiro de 2022, após acusações de tentativa de estupro e agressão. O caso acabou sendo arquivado depois que a suposta vítima e seis testemunhas se recusaram a cooperar nas investigações.

“Não quero que meu clube seja coberto de vergonha. Não é aceitável”, disse Benoit Payan, prefeito de Marselha, à “RMC”.

O técnico Roberto De Zerbi, que trocou o Brighton pelo Olympique de Marselha recentemente, defendeu a chegada de Greenwood ao clube francês.

Mason é um jogador de classe mundial. Não conheço o passado dele. A única coisa que posso dizer é que quando um jogador assina pelo clube onde trabalho, eu o considero meu filho. Eu o protejo nos bons e maus momentos, mesmo que eu possa puxar sua orelha em particular, eu o defenderei publicamente. — disse De Zerbi em entrevista coletiva nessa terça-feira (9).

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.