O Arsenal tem a ambição de acertar com um novo diretor esportivo neste mês de março e Andrea Berta é o principal candidato ao posto, segundo o jornalista Fabrizio Romano.
A missão do dirigente escolhido para assumir o cargo após a saída do brasileiro Edu Gaspar tende a ser assinar com reforços para o ataque dos Gunners, e um dos alvos do clube é Jonathan David, que defende o Lille.
As qualidades de Jonathan David, alvo do Arsenal
David tem 25 anos e valor de mercado estimado em 45 milhões de euros (R$ 273,6 milhões), porém, pode deixar a equipe da Ligue 1 como agente livre ao final desta temporada. Ele é monitorado pelo Arsenal há um tempo, segundo informações da “Sky Sport” da França.
O atacante canadense tem 105 gols e 26 assistências em 220 jogos disputados no Lille. Os números na campanha 2024/25 são 21 bolas na rede em 37 partidas, além de servir companheiros em outras nove oportunidades.
— Não é que ele não tenha mais nada a provar, mas já mostrou sua consistência. Ele constantemente marca entre 20 e 25 gols por temporada, o que é um sinal de sucesso para o clube em que ele joga. Sabemos que, quando se tem um atacante desse calibre, você nunca está longe do topo da tabela –, analisou o técnico Bruno Génésio em entrevista coletiva em outubro de 2024.

O treinador ressaltou ainda que a importância do atacante vai além da artilharia. “Ele não se preocupa apenas com os gols que marca. É companheiro de equipe, contribui muito para o jogo da equipe por meio de seus movimentos e esforços defensivos”, complementou.
Esses fatores também contribuíram para atrair a atenção do Barcelona, além de fazer do canadense o “plano A” do West Ham na próxima janela de transferências, de acordo com o site.
Os Hammers, inclusive, têm o interesse mais concreto pelo jogador até o momento, mas o Arsenal deve entrar forte na briga e fazer uma proposta “nas próximas semanas”, depois de acertar com um novo dirigente esportivo. O técnico Arteta sofre com série de desfalques por problema físicos no setor ofensivo, como as baixas de Gabriel Jesus, Kai Havertz, Gabriel Martinelli e Bukayo Saka.