Arsenal prepara oferta surpreendente por Dan Bentley, do Wolverhampton

4 minutos de leitura

O Arsenal definiu um alvo surpreendente para adicionar mais um goleiro ao elenco de Mikel Arteta. O clube está preparando um oferta para contratar Dan Bentley, que está no Wolverhampton.

Atualmente o Arsenal possui três opções para o gol no elenco principal. Porém, esse número pode diminuir, pois a permanência de Ramsdale não está garantida. Já a titularidade deve seguir com David Raya, que foi contratado em definitivo.

Arsenal pronto pra contratar Bentley

Os atuais vice campeões da Premier League estão prontos pra reforçar o elenco de olho na próxima temporada. Depois de um ano emprestado, Raya assinou em definitivo com o time do norte de Londres. O espanhol assumiu a titularidade, enquanto Ramsdale é a segunda opção para a posição.

De acordo com o jornalista Nathan Judah, do site “Express & Star”, Arteta está interessado em adicionar mais uma opção para o gol e Dan Bentley é apontado como o alvo ideal.

Bentley é reserva no Wolverhampton, sendo a primeira opção imediata para substituir José Sá. Na temporada passada, o inglês disputou cinco jogos na Premier League e sofreu sete gols.

Ainda segundo Judah, Bentley chegaria ao Arsenal como terceira opção, com a possibilidade de ser promovido para a segunda. Mesmo assim, ele estaria interessado em aceitar a oferta dos Gunners. Porém, os detalhes do acordo e valores da proposta não foram divulgados.

O goleiro inglês tem vínculo com o Wolverhampton até o meio de 2025. Essa também pode ser uma oportunidade para o clube lucrar com um jogador nos últimos 12 meses de contrato.

Os goleiros do Arsenal

Destaque do Brentford, Raya chegou ao Arsenal por empréstimo de uma temporada. Ele assumiu a titularidade e o clube optou por acionar a opção de compra, desembolsando 27 milhões de libras (R$ 201,7 milhões).

Ramsdale, que foi essencial para os Gunners em 2022/2023, perdeu a posição de titular. O inglês foi titular em apenas seis oportunidades na última edição da Premier League. Porém, a permanência no clube não está garantida. Recentemente, o “Sport” revelou que o Atlético de Madrid está interessado em sua contratação.

Enquanto os dois veteranos brigam pela vaga de titular, o terceiro goleiro do Arsenal segue sendo Karl Hein, formado nas categorias de base do clube.

david raya arsenal
David Raya comemora gol do Arsenal (Foto: Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.