O Arsenal recebeu uma proposta surpresa mesmo depois do encerramento da janela de transferências da Premier League — que acabou no último dia 30 de agosto.
Isso porque o meia-atacante Leandro Trossard recebeu uma proposta da Arábia Saudita, segundo Fabrizio Romano. O Al-Ittihad teria oferecido 25 milhões de libras (R$ 184 milhões) aos Gunners.
Trossard vira alvo da Arábia Saudita
A oferta do Al-Ittihad era de um empréstimo, com valor inicial de 4,2 milhões de libras, com obrigação de compra depois de um ano. O valor dessa cláusula variaria entre 17 e 21 milhões de libras.
O Arsenal, no entanto, rejeitou a proposta e não planeja vender Trossard, segundo o site inglês “The Athletic”. Ele é considerado um jogador importante e não está à venda, independente do preço.
A situação se desencadeou depois da chegada de Raheem Sterling ao clube. O inglês joga na mesma posição que Trossard, na ponta-esquerda, e o time londrino ainda tem Gabriel Martinelli como opção.
Apesar da janela de transferências já ter fechado na Inglaterra, ela permanece aberta na Arábia Saudita até a próxima segunda-feira (9). Ou seja, caso perca algum jogador, os Gunners não poderão substituí-lo.
Trossard foi contratado em janeiro de 2023 vindo do Brighton por 21 milhões de libras. Na época, a ideia era contratar Mykhailo Mudryk, que foi para o Chelsea, mas o belga se tornou um jogador mais impactante do que o ucraniano.
A frustração de Trossard no Arsenal
O jogador dos Gunners tem sido destaque nos últimos meses substituindo Gabriel Martinelli e até mesmo Gabriel Jesus, dada a sua polivalência. Mas pareceu frustrado por ficar no banco em algumas ocasiões.
A frustração não foi escondida por Trossard depois de ser reserva na partida contra o Aston Villa, e até mesmo o técnico Mikel Arteta reconheceu a situação. Ele começou o jogo contra o Brighton, mas foi substituído no início do segundo tempo.
— Eu acho que todo mundo quer começar jogos e jogar jogos obviamente, então cabe ao jogador como eles respondem. Eu sempre quero causar impacto se for do banco ou como titular — disse depois de marcar contra o Villa.
Arteta disse que era natural que o meia ficasse frustrado e o chamou de exemplo para a equipe. Isso porque ele continua a mostrar bom desempenho mesmo quando é reserva.
— Quando você não é escolhido, há certas maneiras de reagir. Para Leo, ele está chateado, ele está chateado por mostrar em campo o quão bom ele é. Não chateado porque ele não está jogando. E essa é uma grande qualidade. Quando você o coloca no 11 inicial, ele faz exatamente a mesma coisa e isso é um grande exemplo para o resto da equipe. Quando ele entrou, ele foi incrível. Isso é o que precisamos.