Arsenal oferece 30 milhões de libras a Manchester City por Gabriel Jesus 

Arsenal oferece 30 milhões de libras a Manchester City por Gabriel Jesus 
Foto: EFE/EPA/PETER POWELL

O Arsenal segue se movimentando no mercado de transferências, após encaminhar acerto com o português Fábio Vieira, do Porto, os Gunners ofereceram 30 milhões de libras ao Manchester City, pelo atacante Gabriel Jesus. A informação é do jornal The Times. 

Por outro lado, os Citizens recusaram a ofertam e pedem 50 milhões de libras pelo brasileiro que deseja deixar o clube. Logo, Gabriel vê com bons olhos se transferir para o Arsenal e poder trabalhar com Mikel Arteta.

Todavia, outro motivo que promove a saída de Gabriel Jesus do City após seis temporadas no clube, é a chegada do norueguês Erling Haaland ao Etihad, que diminuiria ainda mais o tempo do brasileiro em campo. Contudo, outras equipes monitoram a situação do brasileiro, como Chelsea e Tottenham. 

Sendo o principal alvo de Arteta nesta janela, o clube inglês precisa reforçar o seu ataque com urgência, já que Lacazette fechou com o Lyon, após término de contrato e Aubameyang deixou o clube em janeiro, rumo ao Barcelona. 

Além disso, o Arsenal não teve um ataque tão eficiente na última Premier League. Logo, o clube marcou apenas 61 gols em 38ª rodadas, ficando atrás do Leicester City, que terminou o campeonato em 8º lugar. 

Ao todo, Gabriel Jesus marcou 13 gols e deu 12 assistências em 28 jogos pelo Manchester City na última temporada. O atacante foi contratado do Palmeiras, em 2016, por 27 milhões de libras, e conta com 95 gols em 236 partidas pelo clube. O camisa 33 acumula títulos importantes pelo clube.

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorEspecial: Confira as novas camisas dos times europeus para a temporada
Próximo artigoTransferências Arsenal