O Arsenal abriu negociações para contratar uma estrela que está insatisfeita no Real Madrid, Arda Guler. A diretoria dos Gunners acreditam que o jogador pode ser o novo Martin Odegaard.
Odegaard retomou o status de estrela do futebol justamente com a camisa do Arsenal. Ele chegou ao clube em 2021 e desde então tem sido um líder em campo, assumindo a faixa de capitão.
Arsenal está interessado em Arda Guler
Arda Guler deixou o Fenerbahçe em 2023 para ser jogador do Real Madrid. Ele chegou ao clube por 20 milhões de euros (R$ 106,8 milhões na época) como uma das joias do futebol turco.
Mas o jogador de 19 anos tem encontrado dificuldades pra conseguir espaço no time de Carlo Ancelotti. Desde que chegou ao Santiago Bernabeu, ele foi titular em apenas sete jogos.

A falta de minutagem no Real deixou Guler infeliz e o jogador entrou no radar de clubes da Europa, segundo o jornal “Sport”. Entre os interessados está o Arsenal, que entrou em contato com representantes da joia turca.
A ideia do Arsenal é conseguir um acordo por empréstimo até o final da temporada antes de negociar a compra de Guler.
Mesmo com pouco espaço no Real Madrid, Guler tem se destacado com a Turquia. Ele foi titular nas seis partidas da seleção turca na Nations League.
Guler pode repetir passos de Odegaard
A situação de Guler tem sido muito semelhante ao que Odegaard enfrentou. Ele foi contratado pelo Real Madrid em 2015 para as categorias de base como uma das joias da Europa.
Odegaard encontrou dificuldades para jogar e foi negociado por empréstimo para Heerenveen, Vitesse e Real Sociedad, até chegar ao Arsenal em 2021. Primeiro o acordo era temporário, até ser contratado em definitivo pelos Gunners por 30 milhões de libras (R$ 221 milhões na época).
O Arsenal quer a contratação de Guler na janela do mercado de janeiro e a diretoria acredita que pode repetir o processo feito com Odegaard.
