Arsenal: A previsão de volta de Odegaard é revelada

5 minutos de leitura

Martin Odegaard está próximo de retornar ao Arsenal, segundo o site inglês “Football London”. O norueguês está fora desde setembro após sofrer uma lesão no tornozelo atuando por sua seleção.

Ele começou a treinar no gramado nas últimas semanas e, falando antes do confronto contra o Bournemouth, o técnico Mikel Arteta confirmou que o meia de 25 anos está entrando em reta final de recuperação.

— Ele está no gramado há algumas semanas, mas ainda há algumas etapas a cumprir. Quão rápido podemos fazer essa última etapa da reabilitação é uma questão que teremos que responder quando tivermos jogadores ao redor dele e ele começar a competir com o time. Ele ainda não fez isso — disse o treinador.

O capitão do Arsenal está se esforçando muito para estar disponível para o jogo contra o Newcastle no próximo sábado (2), às 9h30 (horário de Brasília), no St. James Park, em jogo válido pela 10ª rodada da Premier League.

No entanto, é muito mais provável que ele retorne ao time para o confronto da semana que vem com a Inter de Milão, pela Champions League.

Mais atualizações sobre lesionados no Arsenal

Gabriel Magalhães Arsenal
Gabriel Magalhães em ação pelo Arsenal (Foto: Imago)

Também há boas notícias para o Arsenal quando se trata da forma física de Gabriel Magalhães. O brasileiro saiu machucado durante o empate de domingo por 2 a 2 com o Liverpool, mas Arteta confirmou mais tarde que o problema não era tão sério quanto se temia inicialmente.

Gabriel era avaliado para jogar na partida contra o Preston North End. No entanto, o Arsenal decidiu dar descanso ao jogador de 26 anos.

Riccardo Calafiori ficará fora até a Data Fifa, pelo menos, depois de sofrer uma lesão no joelho durante a vitória por 1 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk. Kieran Tierney está perto de retornar, enquanto Takehiro Tomiyasu também está fora dos Gunners.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.