Martin Odegaard está próximo de retornar ao Arsenal, segundo o site inglês “Football London”. O norueguês está fora desde setembro após sofrer uma lesão no tornozelo atuando por sua seleção.
Ele começou a treinar no gramado nas últimas semanas e, falando antes do confronto contra o Bournemouth, o técnico Mikel Arteta confirmou que o meia de 25 anos está entrando em reta final de recuperação.
— Ele está no gramado há algumas semanas, mas ainda há algumas etapas a cumprir. Quão rápido podemos fazer essa última etapa da reabilitação é uma questão que teremos que responder quando tivermos jogadores ao redor dele e ele começar a competir com o time. Ele ainda não fez isso — disse o treinador.
O capitão do Arsenal está se esforçando muito para estar disponível para o jogo contra o Newcastle no próximo sábado (2), às 9h30 (horário de Brasília), no St. James Park, em jogo válido pela 10ª rodada da Premier League.
No entanto, é muito mais provável que ele retorne ao time para o confronto da semana que vem com a Inter de Milão, pela Champions League.
Mais atualizações sobre lesionados no Arsenal

Também há boas notícias para o Arsenal quando se trata da forma física de Gabriel Magalhães. O brasileiro saiu machucado durante o empate de domingo por 2 a 2 com o Liverpool, mas Arteta confirmou mais tarde que o problema não era tão sério quanto se temia inicialmente.
Gabriel era avaliado para jogar na partida contra o Preston North End. No entanto, o Arsenal decidiu dar descanso ao jogador de 26 anos.
Riccardo Calafiori ficará fora até a Data Fifa, pelo menos, depois de sofrer uma lesão no joelho durante a vitória por 1 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk. Kieran Tierney está perto de retornar, enquanto Takehiro Tomiyasu também está fora dos Gunners.