O Arsenal se prepara para encarar a Inter de Milão pela Champions League, e a presença de um “velho conhecido” no treino do técnico Mikel Arteta foi a grande novidade.
O meio-campista Martin Odegaard retornou às atividades em campo pela primeira vez em dois meses e figurou nos gramados do centro de treinamento Sobha Realty.
O jogador de 25 anos sofreu lesão ligamentar no tornozelo em um compromisso com a seleção norueguesa em 9 de setembro e não joga pelo Arsenal desde então. Na época, ao comentar sobre a contusão, Arteta não deu previsão de retorno, mas ressaltou que o camisa 8 seria desfalque por “um tempo”.
Ao todo, Odegaard perdeu 12 partidas com os Gunners, e três delas foram clássicos ingleses: a vitória por 1 a 0 sobre o Tottenham e os empates em 2 a 2 com Manchester City e Liverpool.
Back stronger.
Martin Odegaard returns to full training ❤️ pic.twitter.com/C3UhiuYbuU
— Arsenal (@Arsenal) November 5, 2024
Escalação do Arsenal: Odegaard joga?
A notícia animadora para os torcedores dos Gunners pode indicar que Odegaard será reforço e estará entre os relacionados de Inter de Milão x Arsenal. O jogador deve ser avaliado após a atividade para saber se há condições de atuar alguns minutos da partida.
A delegação viaja a Milão nesta terça-feira (5), onde enfrenta o atual campeão italiano no San Siro na quarta-feira (6), às 17h (de Brasília), em confronto válido pela quarta rodada da fase de liga da Champions.
Nos primeiros três jogos, o time inglês somou sete pontos, e ocupa o nono lugar na classificação. A Inter de Milão tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no desempate e fica com a sétima posição.
Apesar do possível reforço de Odegaard, Arteta tem como desfalques certos para a partida do Arsenal no torneio europeu Riccardo Calafiori, Tomiyasu, Kieran Tierney e Declan Rice, que se recuperam de lesão.