O Arsenal tem seis jogadores no departamento médico, dos quais dois são titulares absolutos: Kai Havertz e Martin Odegaard. A expectativa era que o clube recebesse boas notícias para a volta da Data Fifa, mas não é o caso.
De acordo com Con Harrison, da “BBC”, Odegaard sofreu um revés na recuperação da lesão no tornozelo, sofrida no mês passado, e é improvável que retorne antes de dezembro.
Portanto, o camisa 8 desfalcará a equipe em jogos importantes, contra Shakhtar Donetsk, Inter de Milão e Sporting pela Champions League, Liverpool, Newcastle e Chelsea pela Premier League.
Na melhor das hipóteses, Odegaard retorna para a partida contra o Manchester United no dia 3 de dezembro, no Emirates, em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League.

Lesão de Odegaard
Odegaard se lesionou durante a pausa da Data Fifa anterior, na partida da Noruega contra a Áustria, pela Liga das Nações, no dia 9 de setembro. O meia deixou o campo desolado e precisando de ajuda, após torcer o tornozelo no segundo tempo do jogo.
A previsão era que ele retornasse na volta da Data Fifa, contra o Bournemouth no dia 19, mas o jogador passa por problemas em sua recuperação.
A boa notícia para o técnico Mikel Arteta é que seu xará e compatriota Mikel Merino pode voltar de lesão reforçar a equipe do Arsenal na volta da Data Fifa.

Jogos que Odegaard desfalcará o Arsenal
- Bournemouth (fora) – Premier League
- Shakhtar Donetsk (casa) – Champions League
- Liverpool (casa) – Premier League
- Preston (fora) – Copa da Liga Inglesa
- Newcastle (fora) – Premier League
- Inter de Milão (fora) – Champions League
- Chelsea (fora) – Premier League
- Nottingham Forest (casa) – Premier League
- Sporting (fora) – Champions League
- West Ham (fora) – Premier League