Arsenal teme perder ‘novo Saka’ para Borussia Dortmund e gigante da Premier League

4 minutos de leitura

Bukayo Saka é um dos grandes destaques do Arsenal nas últimas temporadas. O clube espera poder contar com uma “próxima versão” do ponta. Trata-se de uma joia das categorias de base que vem chamando a atenção. Os Gunners, porém, precisarão conter o assédio de outros clubes pelo atleta.

A joia é Amario Cozier-Duberry, de apenas 18 anos, que tem atraído o interesse de equipes como Ajax, Anderletch, Borussia Dortmund e Newcastle. O Arsenal, porém, sabe do potencial do jovem e quer renovar seu contrato. Só restam seis meses do vínculo atual.

‘Novo Saka’ do Arsenal na mira do mercado da bola

De acordo com o “Standard”, o Arsenal tem se empenhado para conseguir a permanência de Amario Cozier-Duberry. As partes vêm conversando, mas ainda não chegaram a um acordo. As discussões seguem em andamento.

As equipes observam a jovem promessa. O Borussia Dortmund pode repetir o que fez com Bellingham e Sancho, tirados da Inglaterra ainda muito jovens para se desenvolverem na Alemanha. O Newcastle também analisa, já que tem buscando investir em promessas de olho no futuro. Anderletch e Ajax são clubes que têm o trabalho com diamantes em sua essência e também estão interessados.

Cozier-Duberry ainda não estreou pelo time principal do Arsenal em partidas oficiais, mas é presença frequente nos treinamentos do time de Mikel Arteta. Se permanecer, deve ser oportunizado em breve. Ele participou de amistosos da equipe na pré-temporada realizada nos Estados Unidos.

Quem é Amario Cozier-Duberry?

Nascido em Londres, Cozier-Duberry está no Arsenal desde os 14 anos. Ele atua como ponta, é canhoto e possui características que remetem a Bukayo Saka. Jack Wilshere, treinador da base dos Gunners, comparou os dois jogadores em uma entrevista passada ao “The Athletic”.

–Ele me lembra o Bukayo Saka, joga na mesma posição que ele, precisa melhorar na tomada de decisões como o Bukayo fez, mas é definitivamente emocionante.

Amario Cozier-Duberry é presença frequente nas seleções de base da Inglaterra. Ele está envolvidos nas seleções desde a equipe sub-16, em 2021.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.