qEnfim, o Arsenal está perto de nomear o substituto de Edu Gaspar. O clube está sem um diretor esportivo desde 4 de novembro do ano passado, quando o brasileiro renunciou ao cargo.
Sem Edu Gaspar, Jason Ayto, então vice-diretor, cargo abaixo do brasileiro, assumiu o cargo interinamente. Ele está entre uma das opções para ser efetivado.
O plano do Arsenal é nomear o novo diretor em março, segundo informações do jornalista David Ornstein, do “The Athletic”.
A reportagem acrescenta que o clube está em processo de seleção dos candidatos antes de tomar a decisão. A ideia é contar com o diretor para o planejamento para a temporada 2025/26.
O processo de recrutamento foi feito ao lado de uma empresa, ajudando a formar, avaliar e reduzir a lista de candidatos. A KSE, dona do Arsenal, está envolvida no trabalho e irá tomar a decisão em breve.
Os torcedores demonstraram preocupação pelo tempo do processo para contratar um diretor. Antes da partida contra o Nottingham Forest, o técnico Mikel Arteta foi questionado sobre o assunto.
— O clube está fazendo o processo que acredita para ser o melhor para tentar encontrar a pessoa mais indicada para o momento atual do Arsenal —

Quem pode ser o novo diretor do Arsenal?
Nos últimos meses, muitos nomes foram ligados aos Gunners. O “The Athletic” indica cinco nomes que são os principais candidatos para ser o novo diretor do clube.
Entre os concorrentes está Thiago Scuro. Ele está no Monaco desde julho de 2023, quando foi contratado para substituir Paul Mitchell, atual diretor do Newcastle. Três meses depois o brasileiro recebeu a promoção para ser CEO do clube.
Scuro é um dos responsáveis pela reconstrução do Monaco. O clube ficou com a segunda melhor campanha da Ligue 1 na temporada passada, algo que não conseguia desde 2018. Na Champions League, chegou até os playoffs.

O brasileiro também tem experiência no modelo multiclube, quando trabalhou na Red Bull e como diretor do Red Bull Bragantino.
Além de Scuro, Dan Ashworth, Andréa Berta, Roberto Olabe e Ayto estão entre os favoritos para fechar o contrato com o Arsenal.