Arsenal quer afastar interesse e dar novo contrato até 2030 para joia

5 minutos de leitura

O Arsenal segue na tentativa de alcançar o Liverpool na disputa pelo título da Premier League. E fora dos gramados, quer blindar seus destaques do interesse de rivais.

É por isso que o clube de Londres pretende dar um novo contrato mais valioso a Ethan Nwaneri, joia que subiu das categorias de base dos Gunners.

Novo contrato de Nwaneri com o Arsenal

De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, os Gunners estão perto de fechar um novo contrato com o jovem meia, que se estenderia até 2030.

A ideia é que um novo acordo de cinco anos recompensaria e reconheceria o status mais elevado do jogador no elenco principal. Ainda adolescente, ele cresceu dentro do elenco de Arteta no último ano.

Ethan Nwaneri, do Arsenal. Atleta é um dos jovens promissores da Premier League
Ethan Nwaneri, do Arsenal. Atleta é um dos jovens promissores da Premier League (Foto: Sportimage/Imago)

Nwaneri assinou seu primeiro contrato profissional ao completar 17 anos ainda em março do ano passado.

Tendo feito sua estreia profissional aos 15 anos, o meia foi promovido permanentemente ao elenco principal antes do início desta temporada, junto com seu amigo da base, Myles Lewis-Skelly.

Ele ganhou ainda mais espaço quando estrelas do elenco se lesionaram, como Odegaard e mais recentemente Bukayo Saka, que está fora desde dezembro.

Isso proporcionou ao jovem um tempo de jogo mais consistente. Por conta disso, quer aproveitar para não perdê-lo em meio ao interesse anterior de Manchester City e Chelsea.

Nwaneri e Gabriel Jesus
Nwaneri e Gabriel Jesus (Foto: Imago)

Nwaneri é o jogador mais jovem da história a atuar pelo Arsenal, superando a marca estabelecida por Cesc Fabregas, e o mais jovem a jogar na primeira divisão inglesa por qualquer time — ele tinha apenas 15 anos e 181 dias na época.

Além de afastar o interesse pelo jovem meia, o Arsenal também tem outras negociações de contrato importantes pela frente: Bukayo Saka, William Saliba e Gabriel Magalhães estão com vínculos perto do fim e devem ter conversas no futuro próximo para renovar com o clube.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]