O Arsenal segue na tentativa de alcançar o Liverpool na disputa pelo título da Premier League. E fora dos gramados, quer blindar seus destaques do interesse de rivais.
É por isso que o clube de Londres pretende dar um novo contrato mais valioso a Ethan Nwaneri, joia que subiu das categorias de base dos Gunners.
Novo contrato de Nwaneri com o Arsenal
De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, os Gunners estão perto de fechar um novo contrato com o jovem meia, que se estenderia até 2030.
A ideia é que um novo acordo de cinco anos recompensaria e reconheceria o status mais elevado do jogador no elenco principal. Ainda adolescente, ele cresceu dentro do elenco de Arteta no último ano.

Nwaneri assinou seu primeiro contrato profissional ao completar 17 anos ainda em março do ano passado.
Tendo feito sua estreia profissional aos 15 anos, o meia foi promovido permanentemente ao elenco principal antes do início desta temporada, junto com seu amigo da base, Myles Lewis-Skelly.
Ele ganhou ainda mais espaço quando estrelas do elenco se lesionaram, como Odegaard e mais recentemente Bukayo Saka, que está fora desde dezembro.
Isso proporcionou ao jovem um tempo de jogo mais consistente. Por conta disso, quer aproveitar para não perdê-lo em meio ao interesse anterior de Manchester City e Chelsea.

Nwaneri é o jogador mais jovem da história a atuar pelo Arsenal, superando a marca estabelecida por Cesc Fabregas, e o mais jovem a jogar na primeira divisão inglesa por qualquer time — ele tinha apenas 15 anos e 181 dias na época.
Além de afastar o interesse pelo jovem meia, o Arsenal também tem outras negociações de contrato importantes pela frente: Bukayo Saka, William Saliba e Gabriel Magalhães estão com vínculos perto do fim e devem ter conversas no futuro próximo para renovar com o clube.