Arsenal no mercado da bola: contratações e rumores

Ben White, especulado no Arsenal

Antes de mais nada, o mercado de transferências abriu no início de julho. Portanto, desde então, começaram a surgir diversas contratações e rumores por toda parte. No Arsenal, principalmente, as notícias são muitas. Após terminar a Premier League passada na 8ª colocação, os Gunners buscam reforços para serem mais competitivos nesta temporada.

Contratações do Arsenal até o momento

Nuno Tavares, vindo do Benfica, por oito milhões de libras

A princípio, um jogador para o futuro. Nuno Tavares, de apenas 21 anos, é lateral esquerdo e jogava desde o Sub-17 na equipe portuguesa. Além disso, está atualmente nas seleções de base da Seleção Portuguesa, desde o Sub-18. Com isso, no último dia 10, os Gunners oficializaram sua contratação.

Alberti Sambi Lokonga, vindo do Anderlecht, por 17.5 milhões de euros

Antes de mais nada, a contratação ainda não é oficial. Porém, segundo o jornalista Fabrizio Romano, só falta assinar a papelada. Lokonga, de 22 anos, é um meio-campista e promessa do futebol belga, fazendo toda sua base na equipe do Anderlecht. Em suma, antes de se apresentar ao elenco, o jogador fará uma quarentena e assinará o contrato.

Os rumores dos Gunners

Ben White, vindo do Brighton para o Arsenal

Com a saída de David Luiz, o setor defensivo ficou ainda mais enfraquecido. Assim, Ben White, zagueiro de 23 anos do Brighton, pode ajudar a corrigir o setor. Todavia, o jogador possui um valor de mercado de 28 milhões de euros. Ou seja, a equipe do norte de Londres precisará oferecer uma boa quantia. Ao que indica o jornal “Evening Standard”, o clube vai fazer uma pressão maior pelo jogador nos próximos dias.

James Maddison, vindo do Leicester para o Arsenal

Da mesma maneira que a defesa ficou com menos opções, o meio-campo também diminuiu. Com a saída de Odegaard, que voltou para o Real Madrid, apenas Smith Rowe sobra na faixa mais avançada do campo. Por consequência, o nome de Maddison, de 24 anos, surgiu como opção. Contudo, se acontecer a contratação, o Arsenal gastará mais de 55 milhões de euros, que é o valor de mercado do jogador.

Manuel Locatelli, vindo do Sassuolo para o Arsenal

Após chamar atenção com a camisa da Azzurra na Euro 2020, Locatelli vem sendo especulado no mercado da bola. Não só os Gunners fizeram uma proposta oficial, como também a Juventus. Segundo o diretor de futebol do Sassuolo, apenas as duas equipes demonstraram interesse no volante de 23 anos. Além disso, o clube quer receber 40 milhões de euros na transação.

Rúben Neves, vindo do Wolverhampton para o Arsenal

Não é de hoje que o meio-campista português, de 24 anos, vem sendo especulado numa equipe da Premier League. Contudo, no Arsenal, os rumores cresceram mais nos últimos tempos. Segundo o “The Athletic”, o time londrino fez uma proposta de 40 milhões de euros pelo jogador. Por outro lado, o nome de James Maddison agrada mais Mikel Arteta. Ou seja, Neves é uma opção caso a negociação com o inglês não funcione.

Foto destaque: Reprodução/The FA via Getty Images