O Arsenal retornou ao protagonismo do futebol inglês. Sob o comando de Mikel Arteta, a equipe constantemente tem sido apontada como forte candidata para os títulos nacionais, incluindo a Premier League.
Para Patrice Evra, ex-jogador do Manchester United, os Gunners enfrentam problemas na disputa por títulos. O francês fez uma comparação inusitada entre Netflix e o clube de Arteta para comentar da situação.
O Arsenal é igual a Netflix
Evra foi o convidado da última edição do podcast “Rio Ferdinand Presents”, do também ex-United Rio Ferdinand. O francês brincou ao fazer uma comparação inusitada entre o Arsenal e a Netflix ao falar sobre as últimas disputas pelo título da Premier League.
— Eu continuo falando para todos os meus amigos do Arsenal, e eu respeito o Arsenal. Assistir ao Arsenal é como assistir uma série da Netflix. Você sempre precisa esperar a próxima temporada. E acredite em mim, todas as temporadas serão como essa.
Ferdinand e Joel Beye, apresentadores do podcast, riram da comparação de Evra.
Os Gunners estiveram perto de conquistar o título inglês nas últimas duas edições da Premier League. Mas a equipe fechou com a segunda melhor campanha, enquanto o Manchester City levantou o troféu em ambas ocasiões, mantendo a hegemonia no país.
Evra lamenta momento do Manchester United
O clube da capital inglesa não foi o único alvo das críticas de Evra. O ex-jogador também lamentou a situação de sua antiga equipe, o Manchester United e declarou que não assiste aos jogos dos Red Devils.
— Porque isso parte meu coração. Quando eu os vejo jogar, contra o Tottenham por exemplo, eu começo a dormir, eu tiro uma soneca. Eu acho que assistir ao United é um déjà vu, não é só sobre esta temporada é desde que o Rio, Eu, Ferguson, todos aqueles jogadores deixaram o clube. Eu acho que cada temporada é a mesma, então eu não fico surpreso quando assisto a um jogo do United.
O United está em um início de temporada conturbada. Ten Hag não resistiu aos péssimos resultados e foi demitido do clube. Rúben Amorim, do Sporting, tem negociações avançadas para assumir o cargo.