O Arsenal negocia com o Palmeiras a contratação do volante Danilo, de 21 anos. Assim, o brasileiro chegaria aos Gunners para reforçar o meio do time, que está com os desfalques de Thomas Partey e Mohamed Elneny, lesionados. Desse modo, os jornais ingleses estipulam que a oferta pelo jogador gira entre 18 e 30 milhões de libras.
Dessa forma, com a janela de transferências fechando nas principais ligas nesta próxima quinta-feira, caso o negócio seja feito, é provável que Danilo vá a Inglaterra apenas em janeiro.
Logo, o diretor executivo do Arsenal é o brasileiro Edu Gaspar, que tem boa reputação no mercado. Afinal, ele foi o responsável por contratar Gabriel Jesus, Gabriel Magalhães e o Gabriel Martinelli.
Todavia, Danilo é cria da Academia do Palmeiras, subiu ao profissional em 2020 e se firmou como titular na equipe de Abel Ferreira. Ao todo, são seis títulos com a camisa do Verdão, dentre eles, duas Copa Libertadores.
A Presidente do Palmeiras Leila Pereira, disse recentemente que Danilo só seria liberado mediante pagamento de sua multa rescisória de 100 milhões de euros. Com contrato até o final de 2026, o volante fez 43 jogos, marcou sete gols e deu três assistências nesta temporada.
Porém, caso os Gunners não consigam fechar acordo com o brasileiro, outra opção é o ucraniano Mykhailo Mudryk, do Shakthar Donetsk. Vale mencionar, que o clube também monitora a situação do meia belga Youri Tielemans, do Leicester City.
Marquinhos se destaca em vitória do Arsenal Sub-21
O atacante Marquinhos, ex-São Paulo, foi o grande nome da vitória do Arsenal Sub-21 sobre o West Ham, no último final de semana, pela Premier League 2. Assim, o jovem de 19 anos marcou dois gols na partida.
Desse modo, Marquinhos soma até o momento, três gols e uma assistência em dois jogos pelos Gunners. Contudo, pelo Tricolor Paulista, o atacante entrou em campo 41 vezes, e marcou quatro gols.
Logo, ele passou a ter oportunidades no time profissional com a chegada do então técnico, Hernán Crespo, em 2021. Porém, em reta final de contrato com o São Paulo, Marquinhos optou por seguir carreira no Arsenal. Dessa forma, ele custou cerca de 3,5 milhões de euros aos cofres da equipe inglesa.
Por fim, é provável que nesta temporada, o brasileiro alterne entre o time de aspirantes e o elenco profissional. Todavia, um empréstimo no meio da campanha é uma possibilidade, para o atacante adquirir mais experiência em solo europeu, para depois retornar aos Gunners.