Sem espaço no Arsenal, jogador de R$ 123,2 milhões vira alvo de três gigantes italianos

4 minutos de leitura

De acordo com o “Calciomercato”, Napoli, Inter de Milão e Juventus consideram a contratação de um jogador que ainda não entrou em campo pelo Arsenal na temporada.

✅Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

Trata-se do zagueiro/lateral Takehiro Tomiyasu, que é avaliado pelos Gunners em 20 milhões de euros (R$ 123,3 milhões).

Tomiyasu perdeu a pré-temporada e o início da nova campanha da Premier League por conta de uma lesão no joelho. Ele ainda não retornou aos treinos completos, mas pode ter dificuldades por minutos quando estiver apto a jogar. Isso porque o Arsenal contratou Riccardo Calafiori, do Bologna, na última janela.

O japonês de 25 anos já jogou na Itália anteriormente e pode ser tentado por um retorno à Serie A. Ele passou dois anos no Bologna antes de assinar com o Arsenal em agosto de 2021.

Tomiyasu continua sua recuperação e, por isso, está fora do confronto com o Manchester City neste domingo (22), no Etihad Stadium, em jogo válido pela quinta rodada da Premier League.

O Arsenal caminha para sua terceira temporada com a mesma missão: superar o Manchester City e se tornar campeão inglês após um jejum de 20 anos. Hoje, os Gunners ocupam a quinta posição da Premier League, com 10 pontos, a apenas uma vitória sobre os Citizens para assumir a liderança do campeonato.

Tomiyasu pelo Arsenal

Tomiyasu Arsenal
Tomiyasu comemorando gol pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)

O defensor japonês foi contratado pelo Arsenal 20 milhões de euros, mais 3 milhões de euros em bônus. Em três temporadas com a camisa vermelha, ele marcou dois gols e deu seis assistências em 83 jogos, além de ter feito parte do elenco que venceu a Supercopa da Inglaterra de 2023.

Na seleção japonesa, ele era figura carimbada desde 2016, quando ainda jogava pelo sub-19, em que chegou a vencer o Campeonato Asiático da categoria. De 2018 para cá, viu seu nome ficando de fora de algumas convocações.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.