O Arsenal está na liderança da Premier League e se tornou um dos favoritos ao título nacional. No entanto, Jens Lehmann, ex-goleiro dos Gunners, fez uma revelação surpreendente e explicou os motivos para a equipe de Mikel Arteta não ser campeã.
Jens Lehmann defendeu as cores do Arsenal de 2003 até 2008 e conquistou três títulos com a equipe. O destaque vai para a temporada 2003/04, com o alemão fazendo parte dos “Invincibles”, campeões invictos da Premier League.
Os motivos para o Arsenal não ser campeão inglês
Embora esteja na liderança da Premier League, o Arsenal pode ser ultrapassado pelo Manchester City, pois tem um jogo a menos. Para Lehmann, será outra temporada frustrante aos torcedores dos Gunners. Segundo ele, a cautela e lentidão com a bola da equipe de Mikel Arteta serão cruciais para fazer com que o time perca a corrida pelo título.
Lehmann concedeu entrevista ao “Mail Sport” e comparou o time atual dos Gunners com os “Invencíveis”. O alemão elogiou a parte física dos jogadores, mas criticou o fato dos jogadores realizarem muitos toques.
— Todos eles dão três, quatro toques de cada vez. E se você for muito cauteloso no futebol, não poderá ganhar troféus. Na maioria das vezes, os times mais corajosos vencem a liga. Eu adoraria que eles ganhassem o título, mas isso lhes custou caro em alguns jogos.
A vantagem do Arsenal é de apenas um ponto e com o Manchester City, com um jogo a menos. Por isso, a equipe não depende apenas de si e para Lehmann, isso também é um fator decisivo.
— Já se passaram 20 anos desde que fomos campeões e espero que o Arsenal vença, mas isso não está mais nas mãos deles e isso é um problema.
Lehmann questiona decisões de Arteta
As críticas não foram apenas para a possibilidade do Arsenal não ficar com o título da Premier League. Lehmann também falou sobre a decepção da eliminação do time na Champions League.
— Você está conversando com um cara que ama o Arsenal, quer que eles ganhem e não apenas estejam lá. Fiquei muito decepcionado com a derrota para o Bayern de Munique. Depois, eles mostraram uma grande reação ao vencer o Chelsea e o Tottenham. Mas para ser um grande clube é preciso ganhar troféus.
Na entrevista, Lehmann elogiou o trabalho de Mikel Arteta no comando da equipe, mas criticou a mudança dos goleiros do treinador. Raya foi contratado por empréstimo no início da temporada, assumindo a vaga de titular de Ramsdale.
— Eu nunca entendi a decisão sobre Ramsdale. Se você tem um goleiro inglês bom e corajoso em um grande clube inglês e traz um espanhol que nunca jogou em um grande clube desse nível, isso simplesmente não faz sentido.