Antes de fechar com ex-seleção brasileira, Arsenal levou não de jovem goleiro inglês

4 minutos de leitura

Após emprestar Aaron Ramsdale com o Southampton, o Arsenal se lançou ao mercado para encontrar um novo goleiro para a reserva de David Raya antes do fim da janela de transferências.

Na última sexta-feira (30), dia derradeiro de mercado aberto na Inglaterra, os Gunners acertaram a contratação por empréstimo do brasileiro Neto, de 37 anos, que estava no Bournemouth e teve passagens por Athletico-PR, Fiorentina, Juventus, Barcelona e seleção brasileira.

De acordo com o “The Sun”, no entanto, Neto não era a única opção do Arsenal. Segundo o jornal, o time de Londres fez uma investida por Sam Tickle, do Wigan, atualmente na terceira divisão inglesa (League One).

O goleiro de 22 anos e 1,88m, no entanto, teria recusado a proposta alegando que não gostaria de ficar às sombras de outro titular, sem espaço.

As opções de goleiro do Arsenal

Segundo reportagem do The Sun, o Arsenal poderia contratar Tickle mesmo com a chegada de Neto. Desta forma, o jovem seria a terceira opção para o gol dos Gunners. Afinal, o time de Arteta, atualmente, teria no banco o goleiro Tommy Setford, de apenas 18 anos, caso Raya ou Neto se machuquem.

David Raya281.83 m78 kgEspanha
Neto351.91 m83 kgBrasil
Tommy Setford181.85 mInglaterra

Tickle foi o titular da meta da seleção inglesa sub-21 nos últimos anos e é visto como um goleiro de grande potencial. Formado na base do Wigan, ele é titular da equipe da League One desde a temporada passada, e disputou todos os jogos da equipe na terceira dvisçao de 2023/2024.

O mercado do Arsenal

  • Riccardo Calafiori, zagueiro do ex-Bologna (ITA)
  • Mikel Merino, meia ex-Real Sociedad (ESP)
  • Neto, goleiro contratado por empréstimo junto ao Bournemouth
  • Nuno Tavares, lateral voltando de empréstimo do Nottingham Forest
  • Kieran Tierney, lateral voltando de empréstimo da Real Sociedad
João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador da PL Brasil. Cobriu futebol internacional, carioca e esportes olímpicos pelo Lance! e foi editor de conteúdo do Esporte do Grupo Globo - lá fez parte dos programas Globo Esporte, Jornal da Globo e Esporte Espetacular. Jornalista pela UFRJ, ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro-RJ, em São Paulo-SP.