Mikel Arteta precisa improvisar o xará Mikel Merino na posição de centroavante para lidar com a ausência de um goleador no Arsenal. Gabriel Jesus e Kai Havertz, que jogavam como referência no ataque, estão lesionados.
A realidade poderia ser diferente para os Gunners. Mika Biereth, de 22 anos, estava na divisão sub-21 do clube e foi vendido ao austríaco Sturm Graz por 4 milhões de libras (R$ 29,6 milhões na cotação atual) no começo da temporada. Ele defende o Monaco desde janeiro de 2025 e contabiliza 11 gols e três assistências.
Mika Biereth faz falta no Arsenal?
No somatório desde a saída do Arsenal, Biereth tem 33 participações em gol — 25 bolas na rede e oito assistências — em 37 aparições. O time londrino, por outro lado, precisou olhar no mercado opções para reforçar o ataque, e não teve sucesso na janela do início do ano.
Uma das investidas foi em Ollie Watkins, do Aston Villa. A proposta de 60 milhões de libras (R$ 444,8 milhões) foi rejeitada pelos Villains.
O caso pode levantar a dúvida: se eles tinham essa a promessa com potencial “em casa”, porque liberaram o jogador? De acordo com fontes consultadas pelo “Mirror”, Biereth não teria os atributos que Arteta almejava em um centroavante.

Ele já esteve no banco de reservas do time principal em algumas ocasiões, mas não seria considerado “compatível” com o perfil que o treinador e sua comissão buscavam.
A passagem do jovem pela base dos Gunners começou em 2021 e foi de 12 gols e cinco assistências em 26 jogos disputados. Biereth também foi emprestado a times como RKC Waalwijk e Motherwell FC até assinar em definitivo com a equipe austríaca.
Nascido na Inglaterra, o atacante representa a seleção dinamarquesa no juniores da seleção, e Thomas Tuchel e companhia já foram avisados do bom desempenho do atleta no futebol francês, segundo o “Daily Mail”.