Arsenal pode ter ‘caminhão’ de desfalques para jogo importante na Champions League

5 minutos de leitura

Depois do empate frustrante com o Fulham pela Premier League, o Arsenal agora foca suas atenções na Champions League. Os Gunners recebem o Monaco, nesta quarta-feira (11), às 17h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, pela sexta rodada da competição continental.

O técnico Mikel Arteta tem uma grande dor de cabeça para montar a escalação titular diante dos monegascos. No treino de véspera da partida, Gabriel Magalhães, Oleksandr Zinchenko, Jurrien Timber, Riccardo Calafiori e Thomas Partey não estiveram em campo. Há dúvidas sobre quais jogadores estarão disponíveis.

— Temos que ver a situação de muitos jogadores. Alguns deles provavelmente não estarão em campo. Alguns são dúvidas. Temos 24 horas para tomar uma decisão e esperamos que seja a decisão certa — avaliou Arteta em coletiva de imprensa.

Os problemas na escalação do Arsenal

Além das cinco possíveis baixas na escalação — sendo quatro defensores –, o Arsenal segue com os laterais Ben White e Takehiro Tomiyasu no departamento médico.

A escalação dos Gunners pode ter desfalques importantes e, assim, ter a volta de jogadores pouco utilizados. Na lateral-esquerda, sem três opções, o jovem Myles Lewis-Skelly e o veterano Kieran Tierney brigam por uma vaga entre os titulares. Tierney, com longo histórico de lesões, foi elogiado por Arteta.

Mikel Arteta é o técnico do Arsenal
Mikel Arteta é o técnico do Arsenal e tenta levar o clube aos principais títulos (Foto: IMAGO)

Ele está pronto. Ele está treinando muito bem e com certeza terá uma oportunidade pela forma como a equipe está no momento, mas também porque a mereceu pela forma como se comportou. Ele está disposto a fazer isso e, quando isso acontecer, é preciso dar oportunidades a esse tipo de jogador — destacou Arteta.

Antes da abertura da rodada 6 da Champions League, o Arsenal ocupa a 7ª posição da tabela da classificação, com 10 pontos, após três vitórias, um empate e uma derrota. Os oito primeiros colocados se classificaram diretamente à próxima fase.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]