‘Gabriel Jesus deveria mudar isso’: Brasileiro é cobrado por mudança em jogo do Arsenal

5 minutos de leitura

O Arsenal poderia ter resolvido o jogo antes, mas bateu o Monaco por 3 a 0, nesta quarta-feira (11), no Emirates Stadium, pela sexta rodada da primeira fase da Champions League. Os Gunners precisavam da vitória para subir na tabela de classificação. Gabriel Jesus perdeu duas chances de gol e foi criticado nas redes sociais, mas foi importante com uma assistência para abrir o placar.

Agora o Arsenal foca suas atenções na Premier League. Os Gunners vêm de um empate em 1 a 1 com o Fulham, no Craven Cottage, e agora recebem o Everton, neste sábado (14), às 12h (horário de Brasília), pela 16ª rodada da liga inglesa.

Gabriel Jesus é assunto nas redes sociais

Parece a temporada 2022/2023. Lewis Skelly dando passes igual Zinchenko. Merino fazendo o papel de Xhaka. Gabriel Jesus perdendo chances claras de gol
Gabriel Jesus e sua finalização. Você não pode perder esse gol sendo um atacante top
A história do primeiro tempo de Gabriel Jesus
Gabriel Jesus deveria ser convertido em um ponta esquerda e disputar posição com Martinelli e Trossard. Ele é mais efetivo jogando aberto

Gabriel Jesus em baixa no Arsenal

Gabriel Jesus tem apenas um gol e uma assistência em 18 jogos na temporada. Ele tem sido especulado para deixar o clube ao fim da temporada. O técnico Mikel Arteta disse nesta semana que o jogador não será negociado na janela de transferências de janeiro. Jesus tem contrato com o Arsenal até 2027.

Na temporada passada, ele sofreu com muitas lesões e não conseguiu estar inteiro para ajudar mais o time. Na pré-temporada, se recuperou e recebeu elogios de Arteta, que elogiou sua condição física. No entanto, logo que a temporada começou, Jesus teve uma lesão.

Nas partidas em que esteve em campo, não conseguiu ter atuações destacadas. A finalização ainda é um aspecto do jogo que precisa evoluir. Mas ele mostrou que pode ser muito útil ao criar a jogada do gol que abriu o placar dando ótima assistência para Saka.

Gabriel Jesus em jogo do Arsenal
Gabriel Jesus em jogo do Arsenal (Foto: IMAGO)
Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]