Adeus, Ramsdale? Arsenal deve ir atrás de goleiro da MLS para concorrer com Raya

4 minutos de leitura

Aaron Ramsdale, de 25 anos, perdeu seu lugar para David Raya, contratado por empréstimo no meio do ano passado, no Arsenal e pode estar de saída do Norte de Londres. Por isso, os Gunners estão de olho em um goleiro da Major League Soccer (MLS) para reposição.

De acordo com o jornal inglês “Telegraph”, trata-se de Patrick Schulte, do Columbus Crew. Ele foi selecionado no Draft da MLS em 2022, é titular da equipe norte-americana e chama a atenção de clubes europeus.

O goleiro de 23 anos foi convocado para a seleção dos Estados Unidos, estreando na equipe de seu país em janeiro, contra a Eslovênia. Ele faz o perfil que o Arsenal quer, assim como Matt Turner, que foi contratado do New England Revolution em 2022 e vendido ao Nottingham Forest no meio do ano passado.

Situação de Ramsdale no Arsenal

Ramsdale sabe que precisa de jogos para permanecer na seleção inglesa e no Arsenal isso tem se tornado cada vez mais raro. Ele jogou apenas seis jogos nesta edição da Premier League. O último foi contra o Brentford no último sábado (9) e o goleiro inglês acabou falhando no gol adversário que quase custou a vitória que deixou os Gunners na liderança da liga.

Para piorar, Raya, que pertence ao Brentford e não pôde enfrentá-lo no fim de semana, fez uma partida de excelência contra o Porto no fim da tarde dessa terça-feira (13), fazendo grandes defesas e pegando duas cobranças nas penalidades, se tornando o herói da primeira classificação do Arsenal às quartas de final da Champions League em 14 anos.

Ramsdale, que foi eleito o goleiro da Premier League na temporada passada, se junta a um grupo de bons goleiros reservas na Inglaterra. Caoimhin Kelleher, do Liverpool, é mais um reserva que tem mostrado qualidade na ausência de Alisson e deve interessar outros clubes.

Kepa Arrizabalaga está disponível no Chelsea, tendo sido emprestado ao Real Madrid como reposição de emergência para o lesionado Thibaut Courtois. Também há goleiros bons ameaçados de rebaixamento, como Jordan Pickford, do Everton, e James Trafford, do Burnley.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.