A lesão de Gabriel Jesus na Copa do Mundo contra Camarões trouxe grandes prejuízos para a sequência da temporada do Arsenal. O jogador brasileiro terá que ficar três meses parado por causa do problema físico. Tempo esse que os Gunners vão ter diversas decisões e precisam manter a liderança da Premier League.
Gabriel Jesus é parte importante desse esquema de Mikel Arteta que colocou o Arsenal em primeiro lugar na primeira parte da Premier League. O brasileiro encaixou bem no ataque com Gabriel Martinelli e Bukayo Saka, fazendo cinco gols e dando seis assistências nos 20 jogos que disputou.
A temporada de recuperação do camisa 9 foi interrompida na Copa do Mundo. Vivendo uma boa fase depois de muito tempo após sair do Manchester City, Gabriel Jesus teve azar no jogo entre Brasil e Camarões. Saiu do jogo com uma lesão séria no joelho e terá que ficar no DM por três meses.
Arsenal mira em substituto de Gabriel Jesus
O Arsenal não tem um centroavante à altura de Gabriel Jesus neste momento no elenco. O seu subtituto imediato é o jovem Nketiah que até agora não demonstrou ser o atacante certo para os Gunners chegarem aos títulos desejados da Premier League e da Europa League. Dessa forma, eles vão ao mercado em busca de um novo camisa 9.
Dessa forma, o português João Félix de 23 anos que joga no Atlético de Madrid surge como o grande desejo de Mikel Arteta. A jóia chegou a Madri após um pagamento de 129 milhões de euros ao Benfica, e deve sair caro nesta janela.
A saída de João Félix em janeiro é dada como certa pelo CEO do Atlético de Madrid que revelou que o jogador tem uma má relação com o treinador Diego Simeone. Assim, o jovem atleta não está motivado para seguir no clube Colchonero.
“João Félix tem o nível máximo mundial. Mas a relação entre o mister (Simeone) e ele não é boa, nem sua motivação. O mais razoável é pensar que sairá, apesar de que eu gostaria que ficasse. Ainda assim, não é o ideal para o jogador”, revelou Miguel Ángel Gil Marín.
Desde que chegou ao Atlético de Madrid em 2019, João Félix jogou 129 partidas, marcou 33 gols e deu 16 assistências. O Arsenal terá a concorrência de clubes como Chelsea, Bayern de Munique e PSG que estão interessados.