Arsenal mira português para lugar de Gabriel Jesus

2 minutos de leitura

A lesão de Gabriel Jesus na Copa do Mundo contra Camarões trouxe grandes prejuízos para a sequência da temporada do Arsenal. O jogador brasileiro terá que ficar três meses parado por causa do problema físico. Tempo esse que os Gunners vão ter diversas decisões e precisam manter a liderança da Premier League.

Arsenal Gabriel Jesus
LUSAIL CITY, QATAR – DECEMBER 02: Gabriel Jesus of Brazil looks on during the FIFA World Cup Qatar 2022 Group G match between Cameroon and Brazil at Lusail Stadium on December 2, 2022 in Lusail City, Qatar. (Photo by Manuel Reino Berengui/DeFodi Images via Getty Images)

Gabriel Jesus é parte importante desse esquema de Mikel Arteta que colocou o Arsenal em primeiro lugar na primeira parte da Premier League. O brasileiro encaixou bem no ataque com Gabriel MartinelliBukayo Saka, fazendo cinco gols e dando seis assistências nos 20 jogos que disputou.

A temporada de recuperação do camisa 9 foi interrompida na Copa do Mundo. Vivendo uma boa fase depois de muito tempo após sair do Manchester CityGabriel Jesus teve azar no jogo entre BrasilCamarões. Saiu do jogo com uma lesão séria no joelho e terá que ficar no DM por três meses.

Arsenal mira em substituto de Gabriel Jesus

Arsenal não tem um centroavante à altura de Gabriel Jesus neste momento no elenco. O seu subtituto imediato é o jovem Nketiah que até agora não demonstrou ser o atacante certo para os Gunners chegarem aos títulos desejados da Premier League e da Europa League. Dessa forma, eles vão ao mercado em busca de um novo camisa 9.

Dessa forma, o português João Félix de 23 anos que joga no Atlético de Madrid surge como o grande desejo de Mikel Arteta. A jóia chegou a Madri após um pagamento de 129 milhões de euros ao Benfica, e deve sair caro nesta janela.

Arsenal João Félix
Foto: Divulgação / Reuters

A saída de João Félix em janeiro é dada como certa pelo CEO do Atlético de Madrid que revelou que o jogador tem uma má relação com o treinador Diego Simeone. Assim, o jovem atleta não está motivado para seguir no clube Colchonero.

“João Félix tem o nível máximo mundial. Mas a relação entre o mister (Simeone) e ele não é boa, nem sua motivação. O mais razoável é pensar que sairá, apesar de que eu gostaria que ficasse. Ainda assim, não é o ideal para o jogador”, revelou Miguel Ángel Gil Marín.

Desde que chegou ao Atlético de Madrid em 2019, João Félix jogou 129 partidas, marcou 33 gols e deu 16 assistências. O Arsenal terá a concorrência de clubes como ChelseaBayern de MuniquePSG que estão interessados.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Sou jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira, com experiência em rádio e digital. Estou na NSN desde 2021 e atuo hoje como coordenador de conteúdo genérico na Premier League Brasil.