O Arsenal está ativo no mercado de transferência e monitora diferentes nomes para a próxima temporada. Com o objetivo de suprir uma grande carência do time titular, os Gunners entraram na briga com Manchester United e Chelsea por destaque da Premier League.
Embora não tenha chegado ao acordo com nenhum jogador, o Arsenal trabalha em reforços pontuais. O objetivo é manter uma equipe forte e reforçar os setores que apresentaram problemas na última temporada.
Arsenal entra na briga por Kerkez
Milos Kerkez terminou a temporada 2023/2024 em alta com o Bournemouth. As atenções do jogador estão voltadas para a Eurocopa 2024, representando a Hungria. Mesmo assim, despertou o interesse de outros times.
O jornal “The Mirror” divulgou a informação que o Arsenal quer a contratação de Kerkez. O húngaro chega pra suprir uma carência na lateral-esquerda do clube.
Entretanto, a negociação não será barata para os Gunners. Ele tem contrato até junho de 2026 e o Bournemouth não está interessado em liberar o jogador por menos de 40 milhões de libras (R$ 274,8 milhões).
Além dos valores, o Arsenal vai precisar superar a concorrência por Kerkez. Em março, o “Mirror” revelou que Chelsea e Manchester United também monitoram o jogador.
Na temporada passada, Mikel Arteta promoveu uma rotação na lateral-esquerda. Zinchenko, Kiwior e Tomiyasu foram utilizados pelo treinador para a posição. Inclusive, Kompany está interessado na contratação do ucraniano para o Bayern de Munique.
Quem é Milos Kerkez?
Milos Kerkez é uma das joias do futebol húngaro e tem se destacado no futebol europeu nos últimos anos, mesmo com apenas 20 anos. Ele é formando nas categorias de base do Gyor, da Hungria, mas tem passagens por Milan e AZ.
Kerkez chegou ao Bournemouth em julho de 2023, por valores não revelados. Foram 28 jogos na última edição da Premier League, sendo 22 como titular. Na seleção, também é um nome importante e iniciou os dois jogos da Hungria na Eurocopa 2024.
Números de Kerkez na Premier League: *
- 28 jogos, 22 como titular
- 1 assistência
- 3 grandes chances criadas
- 3.3 recuperações de posse por jogo
- 1,7 divididas ganhas por partida
- 0.7 interceptações por jogo
*Dados do SofaScore