Arsenal quer Milos Kerkez, do Bournemouth, para suprir carência na lateral-esquerda

4 minutos de leitura

O Arsenal está ativo no mercado de transferência e monitora diferentes nomes para a próxima temporada. Com o objetivo de suprir uma grande carência do time titular, os Gunners entraram na briga com Manchester United e Chelsea por destaque da Premier League.

Embora não tenha chegado ao acordo com nenhum jogador, o Arsenal trabalha em reforços pontuais. O objetivo é manter uma equipe forte e reforçar os setores que apresentaram problemas na última temporada.

Arsenal entra na briga por Kerkez

Milos Kerkez terminou a temporada 2023/2024 em alta com o Bournemouth. As atenções do jogador estão voltadas para a Eurocopa 2024, representando a Hungria. Mesmo assim, despertou o interesse de outros times.

O jornal “The Mirror” divulgou a informação que o Arsenal quer a contratação de Kerkez. O húngaro chega pra suprir uma carência na lateral-esquerda do clube.

Entretanto, a negociação não será barata para os Gunners. Ele tem contrato até junho de 2026 e o Bournemouth não está interessado em liberar o jogador por menos de 40 milhões de libras (R$ 274,8 milhões).

Além dos valores, o Arsenal vai precisar superar a concorrência por Kerkez. Em março, o “Mirror” revelou que Chelsea e Manchester United também monitoram o jogador.

Na temporada passada, Mikel Arteta promoveu uma rotação na lateral-esquerda. Zinchenko, Kiwior e Tomiyasu foram utilizados pelo treinador para a posição. Inclusive, Kompany está interessado na contratação do ucraniano para o Bayern de Munique.

Milos-Kerkez-Bournemouth
Milos Kerkez em ação pelo Bournemouth (Foto: Icon Sport)

Quem é Milos Kerkez?

Milos Kerkez é uma das joias do futebol húngaro e tem se destacado no futebol europeu nos últimos anos, mesmo com apenas 20 anos. Ele é formando nas categorias de base do Gyor, da Hungria, mas tem passagens por Milan e AZ.

Kerkez chegou ao Bournemouth em julho de 2023, por valores não revelados. Foram 28 jogos na última edição da Premier League, sendo 22 como titular. Na seleção, também é um nome importante e iniciou os dois jogos da Hungria na Eurocopa 2024.

Números de Kerkez na Premier League: *

  • 28 jogos, 22 como titular
  • 1 assistência
  • 3 grandes chances criadas
  • 3.3 recuperações de posse por jogo
  • 1,7 divididas ganhas por partida
  • 0.7 interceptações por jogo

*Dados do SofaScore

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.