O Arsenal se antecipou à abertura da janela de transferências e já age no mercado para incrementar ainda mais o seu elenco.
Agora, estão de olho na contratação de Viktor Tsygankov, do Girona.
Arsenal à frente de Milan e Tottenham
De acordo com o jornal espanhol “AS”, o Arsenal fez uma abordagem para contratar a estrela do Girona. O jogador de 26 anos teve uma temporada sensacional na Espanha junto do time que pertence ao Grupo City.
O ponta-direita somou oito gols e sete assistências em 30 jogos do Campeonato Espanhol, contribuindo para o Girona alcançar a vaga inédita na Champions League.
Ainda de acordo com o jornal espanhol, Milan e Tottenham também se interessam pelo jogador. Em maio, o “AS” também apontou interesse do Wolverhampton pelo ponta. Porém, o Arsenal parece ter saído na frente ao dar o primeiro passo na tentativa de contratar o ucraniano.
Tsygankov tem contrato com o Girona até 2027, mas sua cláusula de rescisão é de apenas 25,5 milhões de libras (R$ 172,635 milhões).
O Girona, no entanto, quer manter sua estrela a qualquer custo. O clube espanhol tentou uma renovação de contrato em janeiro, mas as negociações fracassaram.
Arsenal tem “carta na manga” para convencer Tsygankov
O “AS” publicou que o técnico Mikel Arteta está atrás de um jogador que possa dar cobertura ao seu talismã Bukayo Saka, que quase não teve descanso nas últimas quatro temporadas.
O compatriota de Tsygankov Mykhailo Mudryk estava anteriormente no radar do Arsenal antes do Chelsea aparecer com uma oferta de 88 milhões de libras e levar o jogador.
Tsygankov foi convocado para a seleção ucraniana para o Eurocopa 2024, junto da estrela do Arsenal, Oleksandr Zinchenko, que pode ser ajudar a convencer o ponta-direita a ir para o Emirates Stadium.
No entanto, o lateral-esquerdo está na lista de especulados para deixar o clube londrino na próxima janela, junto de Eddie Nketiah, Reiss Nelson, Aaron Ramsdale e Thomas Partey.