Arrependido? Arsenal pode gastar R$ 269 milhões para repatriar meia vendido por Wenger

4 minutos de leitura

A janela de transferências só abre daqui três meses, mas rumores sobre possíveis contratações seguem a todo vapor. O Arsenal, por exemplo, está associado a vários nomes. Um deles já passou pelo clube e joga atualmente no Milan.

De acordo com o site italiano “Calciomercato”, o Arsenal demonstrou interesse em Ismael Bennacer. O Milan, segundo o portal, pede 50 milhões de euros (R$ 269 mihões) para liberar o jogador e os Gunners não são os únicos interessados no meia de 26 anos. A liga saudita também teria interesse no atleta argelino.

Bennacer passou dois anos no Arsenal no início da carreira, de 2015 a 2017. Durante sua passagem pelos Gunners, o meia fez apenas um jogo no time principal, em outubro de 2015, na quarta rodada da Copa da Liga Inglesa, contra o Sheffield Wednesday.

Em busca de minutos em campo, Bennacer se mudou para a Itália para jogar no Empoli. Dois anos depois, o Milan pagou 16 milhões de euros para contratar o jogador. Em janeiro do ano passado, ele renovou contrato com o time rossoneri, prorrogando o vínculo até o final de junho de 2027.

Bennacer em ação pelo Milan
Bennacer em ação pelo Milan (Foto: Icon Sport)

Números de Bennacer pelo Milan

  • 6 gols
  • 10 assistências
  • 160 jogos

Números de Bennacer na temporada

  • 1 assistência
  • 15 jogos

Da base do Arsenal ao Milan

Durante sua passagem pelo San Siro, o meia formado na base do Arsenal contribuiu com o primeiro título da liga italiana do Milan em 11 anos. Bennacer chegou a ser especulado por Manchester City, Real Madrid e Bayern de Munique, recebendo apoio de Islam Slimani.

— Eu o conheço desde 2017 e posso dizer que ele merece estar onde está. Quando ele tinha 17 ou 18 anos já se percebia imediatamente que tinha muita qualidade. E, sem tirar nada do Milan, que é um grande clube, acredito que ele pode almejar ainda mais alto. Poderia jogar em times como Manchester City, Real Madrid e Bayern de Munique — disse o ex-atacante do City em entrevista ao jornalista italiano Gianluca di Marzio.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.