O Arsenal está determinado a ser campeão inglês depois de 20 anos. Por isso, a equipe de Mikel Arteta vem reforçando o elenco e está perto de acertar a contratação de Mikel Merino, meio-campista da Real Sociedad e campeão da Eurocopa pela Espanha.
Depois de fechar com o italiano Riccardo Calafiori, o clube londrino quer assinar com o volante para fechar o “meio-campo perfeito”. O jogador tem 28 anos e possui contrato com La Reala até junho de 2025.
Arsenal deve contratar Mikel Merino por R$ 183 milhões
De acordo com o site “Relevo”, as partes chegaram a um acordo e acertam os últimos detalhes para o anúncios oficial. Mikel Merino deve custar 30 milhões de euros (R$ 183 milhões) aos cofres do Arsenal, além de variáveis por bônus atingidos.
Merino recusou todas as ofertas de renovação da Real Sociedad nos últimos meses para poder mudar de clube. Muitos times olharam para o volante no mercado de transferências, como Barcelona, Atlético de Madrid e Manchester United. Os Gunners devem levar a melhor.
Será a segunda passagem do jogador pela Premier League. Revelado pelo Osasuña, Merino passou pelo Newcastle na temporada 2017/18, com 25 jogos, um gol e uma assistência. O atleta também defendeu o Borussia Dortmund e está na Real Sociedad desde 2018.
Merino é a peça que faltava para o meio-campo do Arsenal?
Merino pode ser a peça que faltava para o meio-campo de Mikel Arteta. A equipe tem Declan Rice e Martin Odegaard como peças fundamentais do trio, e alternou alguns jogadores na terceira vaga, como Jorginho e Kai Havertz.
O espanhol é um meio-campista completo que pode atuar tanto como primeiro volante ou até mais avançado. É um jogador de bom porte físico, que marca gols e colabora no jogo aéreo. A tendência é que o meio-campo ideal dos Gunners seja formado por Rice, Merino e Odegaard.
O jogador foi um nome importante da Espanha na conquista da Eurocopa. Apesar de não ser titular, foi decisivo marcando o gol que deu a classificação ao time na prorrogação, contra a Alemanha.
Graças a um gol de Merino nos momentos finais da prorrogação, La Roja elimina a Alemanha do seu #EURO2024 .
Nos vemos nas semifinais contra o vencedor do Portugal-França. 🇵🇹🇫🇷⏳ pic.twitter.com/TDQoifH2eg
— Alisson Bastos (@ahbalisson) July 5, 2024