O Arsenal oficializou a contratação de Mikel Merino, ex-Real Sociedad, nesta terça-feira (27). O jogador espanhol amplia o leque de opções para o meio-campo e também cria uma “dor de cabeça” para Mikel Arteta.
Foram muitas semanas de negociações até o Arsenal finalmente contratar Merino. O atleta defendeu o Newcastle em 2017/18 e terá sua segunda passagem pelos Gunners.
Segundo reforço da temporada, Merino aumenta opções do Arsenal no meio-campo
Merino é a segunda cara nova do clube londrino para a temporada. O zagueiro/lateral Riccardo Calafiori, ex-Bologna, assinou contrato após se destacar na Eurocopa. A equipe também contratou o goleiro Raya, que jogou 2023/24 emprestado, em definitivo.
Para ter o volante espanhol, o Arsenal precisou desembolsar cerca por 32 milhões de libras (R$ 233 milhões). Aos 28 anos, Merino fechou com a equipe do Emirates Stadium por quatro temporadas e possibilidade de prolongar por mais uma.
Steel. Passion. Determination.
The lowdown on our latest signing, Mikel Merino 👇
— Arsenal (@Arsenal) August 27, 2024
Agora, Mikel Arteta ganha um “problema” que todo treinador gostaria de ter para escalar o time. Setor mais importante de uma equipe, o meio-campista dos Gunners está recheado e com grandes opções.
- Declan Rice
- Jorginho
- Thomas Partey
- Jorginho
- Martin Odegaard
- Mikel Merino
Costumeiramente, o Arsenal utiliza três meio-campistas. Na temporada passada, o trio escolhido em boa parte dos jogos foi formado por Rice, Odegaard e Jorginho. Espera-se que o norueguês e o inglês sigam intocáveis no time titular, com o terceiro elemento a ser definido.
Mikel Merino, que pode jogar tanto como primeiro homem ou mais avançado, é um forte candidato. Além das opções de origem, Arteta também pode escalar Kai Havertz mais recuado ou até mesmo improvisar Oleksandr Zinchenko.
Por conta do excesso de opções, o clube decidiu não renovar com Mohamed Elneny e emprestou Fábio Vieira ao Porto. Albert Sambi-Lokonga também não ficou e foi ao Sevilla por empréstimo.