Arsenal abre negociações para vender Reiss Nelson ao Leicester da Premier League

5 minutos de leitura

O Arsenal abre sua turnê de pré-temporada nesta quarta-feira (24), em amistoso contra o Bournemouth. Em meio aos preparativos para uma nova campanha, algumas mudanças no elenco podem acontecer.

Um dos jogadores que podem deixar o clube é o meia-atacante Reiss Nelson. Aos 24 anos e sem espaço no clube que o revelou, ele virou alvo do Leicester, que acabou de voltar à Premier League.

A situação de Nelson no Arsenal

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Leicester abriu negociações com o ponta dos Gunners. Inicialmente, o acordo deve ser de empréstimo com obrigação de compra.

Os dois clubes estão atualmente em negociações sobre os termos financeiros do acordo, como o valor da obrigação de compra. Os Foxes, no entanto, estão confiantes de que podem persuadir Nelson a se juntar ao clube.

Reiss Nelson Arsenal
Reiss Nelson em ação pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)

O jogador renovou seu contrato com o clube londrino em julho do ano passado, estendendo seu vínculo até 2027. Por outro lado, seguiu sem espaço na equipe de Mikel Arteta.

No time desde os 8 anos, Nelson passou por empréstimos ao Hoffenheim, em 2018, e ao Feyenoord, em 2021. Antes uma promessa, com passagem pela base da seleção inglesa, ele foi titular apenas uma vez na última edição da Premier League.

Reencontro no Leicester

Um dos motivos pelos quais Nelson pode querer se transferir aos Foxes é o treinador. Steve Cooper, que assumiu o clube depois da saída de Enzo Maresca, tem boa relação com o jogador.

Ele foi o comandante da seleção inglesa sub-17 de 2015 a 2019, período em que trabalhou com o meia-atacante. Foi Cooper que levou Nelson à sua estreia no sub-17, categoria em que o jovem fez 11 gols em 11 jogos.

Steve Cooper, treinador do Nottingham Forest - Foto: Icon Sports
Steve Cooper, treinador do Leicester (Foto: Icon Sports)

Falando sobre o jogador depois que os Gunners venceram o Nottingham Forest, seu antigo time, em 2022, Cooper classificou Nelson como um destaque:

— Nelson e eu sempre tivemos uma relação forte. Ele foi um jogador destaque para a seleção inglesa sub-17. É bom vê-lo indo bem.

Ele passou por todas as categorias de base da Inglaterra desde o sub-16 até o sub-21, mas nunca chegou à equipe principal. Na base dos Gunners, foram 19 gols e 12 assistências em 47 jogos pelo time sub-21.

Reiss Nelson na carreira:

  • 89 jogos pelo Arsenal
  • 8 gols
  • 9 assistências
  • 1x FA Cup
  • 2x Community Shield
  • 32 jogos pelo Feyenoord
  • 4 gols
  • 7 assistências
  • 29 jogos pelo Hoffenheim
  • 7 gols
  • 1 assistência
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]