Negociação mela e campeão europeu ‘esquecido’ no Arsenal fica no clube

4 minutos de leitura

Embora o mercado de transferências das principais ligas já tenham encerrado, a janela da Turquia encerra nesta sexta-feira (9) e o Arsenal poderia finalizar a situação de um jogador com pouco espaço no elenco. Cotado para deixar a Inglaterra, Cédric Soares despertou o interesse de alguns clubes, sendo algo de dois rivais turcos e definiu a situação na equipe.

Cédric Soares chegou ao Arsenal em 2020, primeiramente por empréstimo do Southampton, mas rapidamente foi adquirido em definitivo. Entretanto, o defensor não correspondeu em campo.

Cédric Soares define situação no Arsenal

O Arsenal utilizou a janela de inverno para tentar negociar jogadores sem espaço com Mikel Arteta, além de equilibrar a folha salarial, evitando sanções do Fair Play Financeiro da Premier League. Cédric Soares estava entre os atletas negociáveis pela equipe.

Depois do encerramento da janela das principais ligas, a alternativa para os Gunners seria negociar Soares com o futebol turco. Duas equipes demonstraram interesse, mas as negociações não avançaram e o jogador permanecerá na Inglaterra até o final da temporada.

Segundo o jornal “Record” de Portugal, o Galatasaray chegou a negociar com o defensor, mas o clube contratou Aurier para a posição. O Besiktas também demonstrou interesse, porém não avançou nas negociações.

De acordo com o jornalista Ben Jacobs, Cédric demonstrou interesse em negociar com outro clube, porém não foram apresentadas ofertas oficiais. Além disso, o jogador está feliz no Arsenal e disposto a trabalhar com a equipe para ganhar espaço e utilizar a experiência com companheiros.

Cédric Soares ficou perto de reforçar o Benfica

Enquanto as negociações com o futebol turco não concretizaram, Cédric ficou perto de assinar com outra equipe e acertar o retorno para Portugal. Revelado nas categorias de base do Sporting, o defensor chegou a negociar com um rival de Lisboa.

O jornal “Record” divulgou no último dia 3 de fevereiro que o Benfica entrou em contato com o jogador. A ideia da equipe era uma negociação mais amigável e barata, enquanto buscava uma solução para a ausência de Bah. Por outro lado, o português pretendia assinar um grande contrato para recuperar a forma. As partes não chegaram ao acordo.

O contrato de Cédric Soares com o Arsenal encerra no final da temporada, no dia 30 de junho. A renovação é considerada improvável e o jogador será agente livre, podendo assinar com outro clube.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.