O Arsenal pretende se movimentar no mercado de transferências e, em meio aos rumores sobre chegada, prepara saídas do clube.
O clube pretende se desfazer de jogadores que não renderam sob o comando de Mikel Arteta, e duas antigas promessas podem deixar a equipe.
Arsenal quer se desfazer de Fábio Vieira
Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, o português Fábio Vieira foi colocado à venda pela direção dos Gunners.
O meia foi emprestado ao Porto e está se destacando pelo ex-clube. Apesar de ter alguns lampejos de bons momentos pelo clube inglês, não deve ter sequência no futuro.
Isso porque, além de Odegaard ser o titular absoluto, Nwaneri tem crescido como a segunda opção da posição e é considerado um jovem de grande potencial no clube.
Fábio Vieira custou 30 milhões de euros (R$ 230 milhões) quando trocou o Porto pelos Gunners em 2022.
Seu contrato de empréstimo com o clube português não incluiu nenhuma opção ou obrigatoriedade de compra, então o meia deve voltar ao Emirates antes de buscar um novo clube.
Outro português à venda no Arsenal
Além de Vieira, seu compatriota Nuno Tavares é outro jogador que ainda não rendeu no Emirates e deve sair ao fim da temporada.
O jovem de 24 anos está emprestado à Lazio, e também vive grande momento. Na atual temporada, são oito assistências em nove jogos disputados pelo clube italiano.
O lateral-esquerdo também recebeu sua primeira oportunidade de vestir a camisa da seleção portuguesa na última Data Fifa em novembro.
Suas exibições já levaram o dono e presidente da Lazio, Claudio Lotito, a sugerir que Tavares valesse mais de 70 milhões de euros. Seu contrato tem uma obrigação condicional de compra de 7,5 milhões de libras.
As condições exatas que forçarão a ativação da cláusula ainda não estão claras. No entanto, segundo o Daily Mail, mesmo que Tavares não se junte à Lazio diretamente, o Arsenal ainda procurará vender o defensor.