O Arsenal está perto de oficializar Andrea Berta como novo diretor esportivo. As negociações entre as partes estão avançadas, segundo o jornalista Fabrizio Romano.
Berta vai substituir Edu Gaspar, que surpreendeu ao anunciar em novembro do ano passado que estava deixando os Gunners. Entre um dos primeiros objetivos do italiano é contratar um titular da Seleção.
O Arsenal prepara uma reformulação na próxima temporada e Berta tem dois nomes para o meio-campo. Entre eles está Bruno Guimarães.
Berta quer levar Bruno Guimarães para o Arsenal
A diretoria do Arsenal está planejando mudanças no meio-campo e espera que alguns nomes deixem o Emirates Stadium. Os contratos de Jorginho e Partey expiram em junho e eles não serão renovados.
Para o setor, Bruno Guimarães é considerado uma opção que vai elevar o meio-campo dos Gunners. Segundo o “As”, Berta é apaixonado pelo brasileiro desde que o diretor estava no Atlético de Madrid.
No entanto, a reportagem destaca que as negociações não são fáceis. Guimarães está muito feliz no Newcastle, onde ele é o capitão do time, e considera a cidade como a sua segunda casa.

De acordo com o “As”, Bruno aceitaria deixar o Newcastle caso ele conquiste um título. O meia tem a oportunidade de levantar uma taça neste domingo (16), às 13h30 (horário de Brasília), na final da Copa da Liga Inglesa contra o Liverpool.
Existe a possibilidade do Newcastle negociar as suas estrelas apenas se o time não conseguir a classificação para a Champions League. Os Magpies pedem 70 milhões de euros (R$ 441 milhões) por Guimarães.
Junto com o meia brasileiro, Berta avalia a contratação de Zubimendi. Ele é um antigo desejo dos clubes da Premier League e a cláusula de rescisão com a Real Sociedad é de 60 milhões de euros (R$ 378 milhões).
O “As” destaca que o Arsenal tem dinheiro para contratar os dois jogadores. Mas as negociações por Bruno Guimarães podem ficar em segundo plano, pois a prioridade é a contratação de Isak, também do Newcastle.
