Janeiro é considerado um mês fundamental para as equipes da Premier League. O Arsenal busca reforçar a equipe para seguir na briga pelo título nacional, mas precisa trabalhar para aliviar a folha salarial e evitar sanções do Fair Play Financeiro.
Enquanto os Gunners monitoram reforços pontuais para o restante da temporada, diretoria e Mikel Arteta estão trabalhando para vender atletas. A tendência é que jogadores que perderam espaço sejam negociados em definitivo.
Cedric Soares, Elneny e Nuno Tavares de saída
Cedric Soares chegou ao Arsenal em janeiro de 2020. Primeiro por empréstimo, mas depois contratado em definitivo do Southampton. No entanto, o lateral-direito nunca se firmou na equipe.
O contrato do defensor com os Gunners se encerra no final da temporada. A tendência é que a diretoria negocie o jogador, visto que ele recebe cerca de 100 mil libras (R$622 mil) por semana. Besiktas, Trabzonspor e Villarreal demonstraram interesse na contratação do português, segundo o portal de notícias “Standard”.
Assim como Soares, Mohamed Elneny está nos últimos seis meses de contrato. O jogador atuou em apenas quatro jogos na temporada e dificilmente permanecerá na equipe. Ainda de acordo com o “Stardard”, Trabzonspor, Al-Shabab e Al Fateh estão interessado no atleta, mas podem aguardar até a janela de transferências do verão para assinar com o defensor sem custo.
Outro nome que pode ser negociado pelo Arsenal é Nuno Tavares. Embora esteja emprestado ao Nottingham Forest, o lateral-esquerdo jogou apenas três partidas e a última vez que entrou em campo foi em setembro de 2023. A tendência é que retorne aos Gunners para ser negociado novamente.
Arsenal pode emprestar jogadores da base
Além das negociações em definitivo, o Arsenal também pode atuar no mercado emprestando jogadores da base. A ideia é dar a oportunidade para os atletas trabalharem em um time principal antes de retornarem aos Gunners, podendo ser utilizados por Arteta nas próximas temporadas.
Segundo o “Standard”, Amario Cozier-Duberry é um dos principais nomes para ser negociado por empréstimo. O jogador atuou em oito jogos na temporada 2023/2024 da Premier League 2, marcando cinco gols e dando duas assistências. O desempenho chamou a atenção de equipes da Championship e League One.
Reuell Walters é uma das promessas do setor defensivo do Arsenal. O jogador foi titular nos nove jogos da Premier League 2, além de uma assistência. O defensor vem sendo monitorado por outros clubes e também pode ser negociado por empréstimo.