Ameaça a Martinelli? Arsenal entra na disputa por estrela do Manchester United

4 minutos de leitura

Prestes a encerrar a janela de transferências, o Arsenal segue na busca por um camisa 9 no mercado da bola para seguir tentando levantar um troféu na temporada, após as eliminações na Copa da Liga Inglesa e na Copa da Inglaterra.

De acordo com o site inglês “FourFourTwo”, o Arsenal considera contratar Marcus Rashford, do Manchester United. O atacante inglês vive uma temporada conturbada em Old Trafford, com apenas quatro gols em 26 jogos e multas por casos de indisciplina.

Entretanto, segundo o site inglês “INews”, o Arsenal deve ter a concorrência do Paris Saint-Germain, que também tem interesse em Rashford, principalmente se Kylian Mbappé deixar o clube francês.

Rashford fez sua carreira no United atuando principalmente pelo lado esquerdo do ataque, posição dominada pelo brasileiro Gabriel Martinelli no Arsenal de Arteta.

Indisciplina do alvo do Arsenal

O caso mais recente foi numa boate em Belfast, cidade da Irlanda do Norte. Rashford foi visto em uma festa horas antes de aparecer sem condições de treino no Manchester United. O atacante foi multado em 650 mil libras (mais de R$ 4 milhões) e cortado da partida contra o Newport County pela Copa da Inglaterra.

— No futebol, é preciso disciplina dentro e fora do campo. Há uma linha entre, quando todo jogador, todo profissional sabe disso, o que é necessário. Temos que nos concentrar em vencer jogos de futebol e isso é tudo que importa e todo profissional de ponta sabe disso — disse o técnico Erik ten Hag sobre o caso.

Em outro caso recente, Rashford foi a uma festa após a derrota por 3 a 0 no clássico contra o Manchester City no Old Trafford em novembro do ano passado e também recebeu críticas de Ten Hag.

Com tantos problemas extra-campo e queda de rendimento nas quatro linhas, o Manchester United estaria disposto a lucrar com jogador formado nas categorias de base do clube, segundo o “Football Insider”, outro jornal inglês. Rashford está no Manchester United desde os sete anos de idade. Foi pelo clube vermelho que o jogador estreou como profissional e chegou à seleção inglesa.

Rashford Manchester United
Rashford em ação pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

Rashford pelo Manchester United

  • 127 gols
  • 74 assistências
  • 385 jogos
  • 5 títulos: Copa da Inglaterra (2015/16), Supercopa da Inglaterra (2016), Copa da Liga Inglesa (2016/17 e 2022/23) e Europa League (2016/17)
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.