Arsenal lidera corrida contra Manchester United e Barcelona para contratar ‘novo Iniesta’

7 minutos de leitura

Não é todo dia que surge um craque e quando um jogador é comparado simplesmente a Andrés Iniesta, é para ficar de olho no mercado da bola. Por isso, Arsenal, Manchester United e Barcelona disputam a contratação de um garoto prodígio que tem tudo para chamar a atenção no futebol europeu.

De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o Arsenal está na liderança da disputa pela contratação de Arthur Vermeeren, prodígio de 18 anos do Royal Antwerp, que inclusive rivaliza com o Barcelona no grupo H da Champions League.

Vermeeren vem se destacado pelo Antwerp nesta temporada e atrai interesse de toda a Europa. O Arsenal pretende contratá-lo por 17 milhões de libras (R$ 92,5 milhões) em janeiro.

O técnico Mikel Arteta pode perder Jorginho na janela do meio da temporada, podendo se transferir para o Barcelona. O brasileiro naturalizado italiano tem sofrido com a concorrência de Thomas Partey e Declan Rice no meio de campo do Arsenal e, com contrato terminando em junho do ano que vem, o volante pode assinar um pré-contrato com qualquer clube em janeiro.

O Barcelona também está de olho em Vermeeren na tentativa de encontrar alguém para reviver os momentos de Iniesta no clube. Porém, o clube catalão tem sofrido com problemas financeiros e pode ter uma solução mais caseira, como Gabriel Moscardo, do Corinthians.

O Manchester United é mais um que está híper interessado no versátil meio-campista do Royal Antwerp, que marcou um gol e deu cinco assistências em 15 partidas na temporada.

Alvo do Arsenal comparado a Iniesta

Depois de estrear no time titular na última temporada, Vermeeren tem jogado regularmente pelo Royal Antwerp, inclusive esteve em campo contra o Barcelona na estreia da Champions League no último dia 19. Arthur é o líder da equipe em dribles certos (média de 1,4 por jogo) e em interceptações (média de 1,8 por partida) no Campeonato Belga.

— Eu certamente não era tão bom naquela idade. Ele irá muito mais longe do que eu, isso me parece claro. Eu não costumava assistir muito futebol, mas ligava a TV para ver o Barcelona. Para Xavi e Iniesta. Não que eu veja todos os jogos do Antwerp agora, mas também tenho isso com ele (Vermeeren). Você vê que ele examina muito. Ele sempre escolhe sua posição com sabedoria. Você pode treinar um pouco para isso, mas acho que ou você nasce com algo assim ou não. E ele tem isso — declarou Kums ao “Gazet van Antwerpen” sobre o alvo do Manchester United.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.