Arsenal encaminha saída de 2 jogadores ‘dispensáveis’ para adversários da Premier League

5 minutos de leitura

O Arsenal foi um dos clubes mais inteligentes no mercado da bola europeu até aqui. Os Gunners buscaram as contratações do zagueiro e lateral-direito Jurrien Timber, do Ajax, o atacante Kai Havertz, do Chelsea, e o volante Declan Rice, do West Ham. Mas o diretor Edu Gaspar não parou por aí.

O Arsenal tem interesse no goleiro Raya, do Brentford, para disputar posição com Ramsdale, e agora mira liberar dois jogadores. Os Gunners negociam o empréstimo do meio-campista Sambi Lokonga ao Burnley até o fim da temporada e a venda do jovem zagueiro Auston Trusty ao Sheffield United por 5 milhões de libras (R$ 30 milhões), segundo o “The Telegraph”.

Lokonga assinou com o Arsenal em 2021 por 15 milhões de libras após se destacar no Anderlecht. Ele não se destacou pelos Gunners e esteve emprestado ao Crystal Palace na última temporada. A ida para o Burnley reeditaria a parceria com o técnico Vincent Kompany, com quem trabalhou no futebol belga.

Já o americano Trusty fechou com o Arsenal em janeiro de 2022 vindo do Colorado Rapids, da Major League Soccer. Ele esteve emprestado ao Birmingham City na última temporada e foi eleito o melhor jogador do time. O clube do Norte de Londres está aberto à venda do jogador ou à permanência dele, mas sendo emprestado. Ipswich Town e Swansea já demonstraram interesse.

Outro que pode deixar o Arsenal é o goleiro Matt Turner, que negocia com o Nottingham Forest. Assim, os Gunners têm interesse em Raya.

Próximo jogo do Arsenal

O time do técnico Mikel Arteta enfrentará o Mônaco no dia 2 de agosto, quarta-feira, às 14h (horário de Brasília) pelo torneio amistoso Emirates Cup 2023.

Já no domingo, há a disputa do primeiro troféu da temporada. Arsenal e Manchester City duelam no próximo domingo, às 12h (de Brasília), pelo título da Supercopa da Inglaterra (Community Shield).

Arsenal
02/08/23 - 14:00

Finalizado

1 (5)

-

1 (4)

Mônaco

Arsenal - Mônaco

Europe Friendlies - Emirates Stadium

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]