O Arsenal deve focar em contratar um camisa 9 na próxima temporada. Apesar de estar satisfeito com os serviços de Gabriel Jesus, o técnico Mikel Areta entende que precisa de um atleta mais letal e de outras características para a função.
O clube já tem alguns nomes destacados em sua lista, mas não se tratam de Ivan Toney e Victor Osimhen, comentados em outras oportunidades. O jornalista David Ornstein, do “The Athletic”, revelou três nomes que têm sido observados pelos Gunners.
3 atacantes na mira do Arsenal
Antes de avançar para contratar, o gigante londrino precisará debater internamente quem será o principal jogador a ser buscado no mercado da bola. Neste momento, três atletas surgem como principais candidatos
Viktor Gyokeres – Sporting
O sueco é a grande sensação da temporada. Gyokeres já marcou 36 gols em 39 jogos pelo Sporting e vem chamando muita atenção de gigantes europeus. Na Data Fifa, o Chelsea enviou olhares para observá-lo em um amistoso diante da seleção portuguesa.
O Arsenal também está de olho. O atacante é bem conceituado no Emirates Stadium e pode se tornar um alvo na janela de transferências. Além de sua qualidade e do bom momento vivido, Gyokeres tem experiência no futebol inglês. Ele foi destaque da Championship pelo Coventry em 2022/23 e também já atuou por Brighton e Swansea.
Evan Ferguson – Brighton
Por falar em experiência na Inglaterra, o Arsenal pode encontrar uma solução caseira. Evan Ferguson é uma opção que agrada ao clube. O irlandês tem apenas 19 anos e já atraiu olhares do Manchester United.
Por outro lado, seu preço pode ser um problema. O Brighton é reconhecido por endurecer negociações e não deve cobrar barato na venda de um jogador tão promissor quanto Ferguson.
Benjamin Sesko – RB Leipzig
A outra opção dos Gunners vem da Alemanha. Sesko também agrada a comissão de Arteta. Ele faz boa temporada, mas não tem números tão avassaladores quanto Gyokeres. São apenas 11 gols em 34 partidas. O jovem tem apenas 20 anos e é uma das maiores esperanças da Red Bull. Ele passou três temporadas no RB Salzburg e desde 2023 está no Leipzig.