O Arsenal sabe que precisa contratar um artilheiro e entende que ir atrás de nomes como Alexander Isak, do Newcastle, e Viktor Gyokeres, do Sporting, pode ser uma missão muito complicada. A diretoria dos Gunners agora tem outro nome como opção para o ataque.
O site italiano “Calciomercato” informou que olheiros do Arsenal estiveram presentes na partida entre Atalanta e Young Boyes, nesta semana, pela Champions League, para observar o atacante argentino Mario Retegui.
Retegui, a nova bola da vez no Arsenal
Nascido na Argentina, Retegui começou sua carreira no Boca Juniors, sendo emprestado a Estudiantes e Talleres, sem grande destaque. Foi no Tigre, entre 2021 e 2023, que marcou 30 gols em 48 partidas e atraiu os holofotes da Europa.
Apesar de atuações pelas seleções de base da Argentina, ele já convocado para representar a Itália nos últimos anos. Ele se transferiu para o Genoa em 2023 e depois para a Atalanta neste ano. Na equipe de Bérgamo, já são 12 gols em 13 partidas na temporada, um feito impressionante.
Se o Arsenal quiser garantir a contratação de Retegui, poderá ter de afastar o interesse do Paris Saint-Germain, informa o site.
Arsenal no mercado
O Arsenal acumulou tropeços neste início de temporada de Premier League e precisa correr atrás do prejuízo se quiser ser campeão. Um dos possíveis trunfos para ajudar os Gunners seria reforçar o ataque com um artilheiro.
Embora tenha opções interessantes no sistema ofensivo, a chegada de um goleador autêntico poderia colocar a equipe do técnico Mikel Arteta em outro patamar. Tanto o Newcastle como o Sporting vão fazer jogo duro para liberarem Isak e Gyokeres, respectivamente. Outro nome que esteve no radar foi Benjamin Sesko, do RB Leipzig, mas ele renovou contrato com o clube alemão em junho, afastando possíveis interessados.
Artilharia do Arsenal na temporada:
- Kai Havertz – 8 gols
- Bukayo Saka – 6 gols
- Gabriel Martinelli – 4 gols
- Ethan Nwaneri – 4 gols