‘Sensação’ e joia do Real: Arsenal define alvos para resolver ‘problema’ de Arteta

5 minutos de leitura

A prioridade do Arsenal na janela do mercado de transferências continua sendo a contratação de um atacante. Com a lesão de Saka, a busca pelo reforço ofensivo aumentou.

Com a abertura oficial da janela de transferências de inverno, os Gunners definiram oito nomes na lista. Brasileiro, “sensação” da Premier League e joia do Real Madrid estão na mira do Arsenal.

Arsenal define alvos para ser o ‘camisa 9’

Nas últimas janelas, o Arsenal tentou a contratação de um centroavante. A falta de um jogador goleador é um dos principais problemas de Mikel Arteta nos Gunners. Agora, o “Daily Mail” divulgou a lista com os nomes dos alvos.

Kai Havertz e Gabriel Jesus são as opções para a posição. Mas constantemente a dupla apresenta instabilidade e com número abaixo do esperado.

O principal nome para a posição é Alexander Isak. Os Gunners monitoram o sueco há um bom tempo. Mas o Newcastle não está disposto a negociar um de seus principais jogadores.

Outro forte candidato para ser o novo centroavante no Emirates Stadium é Benjamin Sesko. No entanto, o RB Leipzig está disposto a negociar o jogador apenas no final da temporada.

Segundo o “Daily Mail”, Bryan Mbeumo, artilheiro do Brentford e sensação da Premier League com dez gols, é um nome que agrada a diretoria dos Gunners.

Sesko em campo pelo RB Leipzig
Sesko em campo pelo RB Leipzig (Foto: IMAGO)

Os potenciais substitutos de Saka

Enquanto monitora alguns centroavantes no mercado, o Arsenal recebeu uma notícia preocupante. Saka passou por uma cirurgia no tendão da coxa e está fora por pelo menos dois meses.

Isso fez com que os Gunners incluíssem outros atacantes na lista de alvos no mercado, segundo o “Daily Mail”.

O principal nome é Matheus Cunha. Destaque do Wolverhampton, o brasileiro contribuiu com dez gols e quatro assistências na Premier League. Embora Vítor Pereira tenha manifestado o desejo de permanência do jogador em recente entrevista, o treinador deixou o futuro do atacante aberto.

Matheus Cunha, atacante do Wolverhampton
Matheus Cunha, atacante do Wolverhampton (Foto: IMAGO)

Leroy Sane, do Bayern de Munique, trabalhou com Arteta no Manchester City. O atacante joga como ponta direita, mesma posição de Saka e pode ser um bom substituto.

A reportagem acrescenta que Arda Güler tem admiradores no Emirates Stadium. O jovem turco tem pouco espaço no Real Madrid, mas o clube entende que o jogador tem um ótimo futuro. As negociações podem ser apenas por empréstimo.

Nico Williams, do Athletic Bilbao, e Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, completam a lista. Mas os dois jogadores são um dos mais cobiçados da Europa e uma negociação seria apenas para a próxima temporada.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.