O Arsenal recebe mais uma atualização preocupante sobre lesões, desta vez envolvendo o atacante Gabriel Martinelli. Ele se lesionou durante a Data Fifa com a seleção brasileira.
Importante na vitória contra o Chile, o jogador dos Gunners acabou tendo um problema na panturrilha. Mesmo lesionado, ele não voltará ao clube londrino e segue na Seleção.
A lesão de Martinelli
Depois de ficar de fora da convocação anterior, Martinelli voltou a ser chamado por Dorival Júnior para os jogos contra Chile e Peru. Ele teve seu problema na panturrilha contra os chilenos.
O jogador foi enviado para um exame de ressonância magnética pelo departamento médico da Seleção e seguirá com a delegação. A CBF emitiu comunicado sobre a situação:
“O jogador Gabriel Martinelli queixou-se de dor na panturrilha direita e foi submetido a uma ressonância magnética na noite de domingo, que mostrou uma pequena área de edema muscular na região.
O atleta continua em tratamento fisioterápico sob os cuidados do departamento médico da seleção brasileira.”
Na entrevista coletiva do último sábado (12), o atacante falou sobre seu momento na equipe nacional e citou a mentalidade vencedora do Arsenal em comparação à brasileira:
— Temos que nos doar ao máximo. Qualidade sabemos que temos. Uma coisa que temos muito no Arsenal é que temos que ganhar em qualquer contexto e aqui na Seleção não é diferente.
A situação do Arsenal
O time de Mikel Arteta já tem seus problemas de lesão anteriores ao do brasileiro. Também na Data Fifa, Bukayo Saka saiu mancando da surpreendente derrota em casa da Inglaterra para a Grécia em Wembley.
Martin Odegaard ainda está fora de ação depois de sofrer uma lesão no ligamento do tornozelo com a Noruega durante a Data Fifa do mês passado, e ainda não se recuperou completamente.
Além deles, Kai Havertz e Thomas Partey acabaram não se juntando às suas seleções para os jogos mais recentes devido a preocupações com lesões que tiveram no clube.
Jurrien Timber, Ben White e Oleksandr Zinchenko estão ausentes com mais frequência nesta temporada devido a lesões e resta saber se algum deles estará apto para enfrentar o Bournemouth no fim de semana.