Arsenal atropela Everton e chega a marca inédita na Premier League

1 minuto de leitura

O Arsenal goleou o Everton por 4 a 0 nesta quarta-feira (1º) no Emirates Stadium, em jogo válido pela sétima rodada da Premier League. O confronto estava marcado para setembro do ano passado, mas precisou ser adiado devido à morte da Rainha Elizabth II. Os gols foram marcados por Saka, Gabriel Martinelli (duas vezes) e Ødegaard.

O líder da Premier League chegou a sua terceira vitória consecutiva e abriu cinco pontos de diferença em relação ao segundo colocado Manchester City. São 60 pontos conquistados, com 19 vitórias, três empates e três derrotas.

Com a vitória, o Arsenal chegou à marca de 100 vitórias sobre o Everton. É o primeiro clube a conseguir a centésima vitória sobre o mesmo adversário na história da Premier League. O feito veio depois de 118 anos desde a primeira vez que os Gunners bateram os Toffees.

O retrospecto do confronto é amplamente favorável ao Arsenal, ainda mais quando o duelo é na casa dos Gunners. O time londrino perdeu apenas 17 das 101 partidas contra o Everton jogando em casa. Veja os números:

  • 203 jogos entre Arsenal x Everton pelo Campeonato Inglês
  • 99 vitórias do Arsenal
  • 43 empates
  • 61 vitórias do Everton
  • 337 gols do Arsenal
  • 245 gols do Everton

Dupla decisiva

Martinelli e Saka comemorando gol pelo Arsenal
Foto: Twitter/Arsenal

Saka chegou a 10 gols na Premier League, enquanto o companheiro de ataque, Martinelli, tem 11 (artilheiro isolado do Arsenal no campeonato), fazendo o Arsenal ser o primeiro time a ter dois jogadores com dois dígitos de gols na competição.

O atacante inglês, inclusive, continua sendo o jogador mais decisivo da atual edição da Premier League. Além dos 10 gols marcados, Saka deu nove assistências em 25 partidas. Das 19 participações em gol, 17 delas foram empatando ou desempatando o jogo para os Gunners.

Mais sobre o Arsenal

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.